Feira do Livro | Edição 2025

feiralivroprograma



 

Greve do Pessoal Não Docente da função pública | 12 de dezembro

Em virtude da greve do pessoal não docente, a Escola encontra-se a funcionar com algumas limitações pelo que se solicita aos encarregados de educação que se mantenham atentos às comunicações da escola.

A reprografia, o bufete, a papelaria e a biblioteca não têm apoio de assistentes operacionais. 

Elisabete Tavares

A diretora


 

Debate e Votação | Parlamento dos Jovens

PJovens Sessao divulga acoes

Clica na imagem para conhecer as listas candidatas.


 

Estudantes dos cursos profissionais de técnico de gestão e de qualidade realizaram visita de estudo interdisciplinar ao Porto e a Vila Nova de Gaia

visitaintertg

No passado dia 20 de novembro, os alunos dos Cursos Profissionais de Técnico de Gestão e Técnico de Qualidade participaram numa visita de estudo ao Porto e a Vila Nova de Gaia, com o objetivo de articular conhecimentos teóricos com contextos reais e proporcionar experiências de aprendizagem significativas em áreas como gestão, controlo de qualidade, processos produtivos e experiência do cliente.
A atividade teve, ainda, como propósito estimular a capacidade de observação, análise crítica e interpretação de processos industriais, comerciais e sensoriais, promover o contacto direto com setores tradicionais e inovadores da economia nacional e desenvolver competências sociais, relacionais e de trabalho em equipa.
Um dia de aprendizagem fora da sala de aula.

Ler mais...

olimpiadaseconomia

As alunas Stacy Rodrigues e Joana Chibante, respetivamente, do 11.º TG e 12.º D, foram apuradas para a Fase Regional das Olimpíadas da Economia (OE), de um universo de 2663 alunos que participaram nos dias 11 e 12 de janeiro, na “X edição - Mercados Financeiros”. Da nossa escola participaram também os alunos de Economia C, Ana Catarina Silva, Francisco Bastos, João Ribeiro, Rúben Oliveira e Tomás Leitão.
As OE são dinamizadas pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra com a finalidade de difundir o gosto pela ciência económica junto dos estudantes do ensino secundário; promover a aquisição de soft skills com potencial de transformação das capacidades dos membros envolvidos; fomentar a aproximação entre o ensino secundário e o ensino universitário e promover a coesão económica e social de todo o território nacional.

Porque a Economia não tem que ser um “quebra-cabeças”, estas alunas vão agora tentar percorrer novas etapas e responder a novos desafios da competição.
Parabéns aos alunos participantes pelo seu desempenho e representação da Escola.

parcerias