Sessão Pública | OFERTA FORMATIVA 2024/2025

ofertaformativa2024

Erasmus + SCH - Ferreira de Castro à descoberta da Croácia

 Graças ao projeto Eramus + , o Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro permitiu a quinze alunos do 12.º ano, de Cursos Científico- Humanísticos, acompanhados por dois professores, uma experiência de aprendizagem em terras croatas.

Se tal não fosse suficientemente entusiasmante, acrescente-se a experiência de job shadowing (acompanhamento no local de trabalho) de uma docente e de uma técnica superior do Agrupamento também em Metkovic, na Croácia. 

Toda as incrivéis experiências proporcionadas pelo programa Erasmus pode ser acompanhadas com detalhe AQUI. Não deixe de percorrer os murais que revelam tudo sobre este Programa. 

Após terem recebido os seus colegas croatas em Oliveira de Azeméis, os alunos da Ferreira de Castro viajaram até à cidade de Metkovic, na Croácia, para uma mobilidade no âmbito do Projeto Erasmus+ Learning programme for group activities KA121-SCH-000144225, tendo como temas de trabalho a Inclusão, as Tecnologias em meio escolar e a Saúde Mental.

O Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, promotor de uma visão de futuro, de internacionalização e preocupado com o bem estar e crescimento social e académico dos seus alunos, proporcionou a um grupo de 15 alunos do 12.º ano dos Cursos Científico Humanísticos e aos professores Maria Fernanda Gomes e Mário Matos a participação nesta mobilidade.
Foram seis dias de grandes momentos de partilha em contexto de trabalho na escola anfitriã, de visitas a cidades como Dubrovnik, Mostar e Split e muito convívio entre croatas e portugueses.
Este programa teve como objetivo a promoção e o desenvolvimento pessoal dos alunos, o reforço da identidade europeia, a promoção da cooperação, inclusão, criatividade e inovação, assim como o desenvolvimento de competências digitais, o conhecimento dos hábitos culturais croatas e a partilha de saberes firmados pela participação em atividades letivas, workshops e palestras na escola, nomeadamente uma sessão com duas psicólogas croatas sobre Saúde Mental e a apresentação da aplicação TimeToast, ferramenta interessante que os alunos podem utilizar em contexto escolar.

Ler mais...