O Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, no âmbito do seu Regulamento Interno, para promoção das competências previstas no Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória, desenvolve projetos interdisciplinares do Domínio de Autonomia Curricular nos quais se aposta na autonomia, na criatividade dos alunos, no trabalho cooperativo entre alunos e professores e numa gestão mais integrada e contextualizada do currículo.
Os projetos interdisciplinares desenvolvem temáticas, suscetíveis de uma abordagem interdisciplinar, através de metodologias ativas que fogem à "tradicional" exposição e à aula "centrada" no professor.
No 2.º e no 3.º ciclo e no 12.º ano, o trabalho realizado envolve todas as turmas do mesmo ano que, em momentos específicos, substituem as atividades disciplinares por atividades interdisciplinares mais dinâmicas e de maior envolvimento na comunidade.
No 10.º e no 11.º ano, dos Cursos Científico- Humanísticos, dada a especificidade de cada curso, os projetos interdisciplinares organizam-se por turma, centrados no desenvolvimento de competências das disciplinas da componente específica de cada curso, sempre numa lógica de trabalho de projeto ou por desafios.
O mesmo se pretende das turmas dos Cursos Profissionais, acrescentando-se que as dinâmicas ativas a desenvolver devem, obrigatoriamente, envolver a interação entre todos os alunos do mesmo Curso. Consequente, o trabalho interdisciplinar é liderado pela componente tecnológica do plano de formação.
Neste mural (procurar o ano/turma/curso respetivo, fazendo correr a barra) poderão acompanhar o trabalho desenvolvido pelos alunos de cada ano, turma ou curso.