Olimpíadas da Geologia - fase regional

premiogeo

Os alunos Diana Ruela, Lara Coelho e Xavier Martins foram selecionados para participarem na fase regional da 12.ª edição das Olimpíadas da Geologia – OPG 2026. Assim, no sábado, dia 18 de abril, foram acompanhadas pela professora de Biologia e Geologia, Alexandra Esteves, até à Escola Secundária José Régio, em Vila do Conde, onde conjuntamente com os melhores alunos da zona norte realizaram a prova teórica.


Nas palavras das alunas: “Foi um sábado diferente, com uma experiência que nos permitiu adquirir muitas aprendizagens e competências no âmbito da Geologia e preparar para os Exames Nacionais. Crescemos ao sair da nossa zona de conforto, e isso é muito bom.”
Agradecemos e damos os parabéns aos alunos!

Matriculas | Pré-escolar e 1.º Ciclo

 
 

Orçamento Participativo das Escolas | 2026

 
   

|Provas e Exames 2025 - 2026

ANO LETIVO 2025/2026


 

O dia 12 de outubro marca uma comemoração que abrange todos os países hispânicos: “El día de la hispanidad”.
Foi no dia 12 de outubro de 1492 que Cristovão Colombo descobriu a América, promovendo o encontro de dois mundos que não se conheciam, o velho e o novo continente.
Todos os anos, neste dia, os povos espanhóis e latino-americanos unem-se para homenagear a língua e a cultura hispânicas.
Foi com muito empenho e entusiasmo que os alunos assinalaram este dia com uma exposição sobre a cultura hispânica que decorreu no átrio da escola, bem como com a realização de um vídeo e um kahoot sobre esta efeméride. Todos os trabalhos apresentados foram orientados pelas professoras de espanhol e pela professora de expressão plástica, Fátima Leite.
Parabéns a todos os alunos que participaram nesta atividade!

parcerias