Devolução KIT Escola Digital | Atualizada

escoladigital24

Os alunos do 4.º, 9.º  e 12.º ano e alunos de qualquer ano transferidos de Agrupamento, devem devolver o Kit do Programa Escola Digital do Agrupamento.

 Assim solicita-se a devolução dos bens cedidos a título de empréstimo, de acordo com o seguinte cronograma mediante marcação de dia e hora através do preenchimento do respetivo formulário:

  •   4.º ano  e/ou  transferências de Agrupamento de alunos do 1.º ao 3.º ano, são nos dias  12 e 15 de julho  por agendamento no formulário: https://forms.gle/Uuf4dkGPeYaoHdYN6
  •   9.º ano  e/ou  transferências de Agrupamento de alunos do 5.º ao 8.º ano são nos dias  27 e 28 de junho  por agendamento no formulário: https://forms.gle/te2c4zXwhbzzKT8V9
  • 12.º ano   e/ou  transferências de Agrupamento de alunos do 10.º ao 11.º ano são nos dias  22 e 24 de julho  por agendamento no formulário: https://forms.gle/owdmoSFFgbRp89128

Mais se informa que todos os componentes do Kit têm de ser entregues em bom estado e limpos de sujidade. O auto de entrega deve acompanhar a entrega para agilizar os procedimentos. 

Do kit fazem parte (salvo se no auto de entrega constar outra informação):

  • mochila em bom estado de conservação (caso esteja danificada, devem providenciar outra nova ou em bom estado para entrega);
  • computador com caixa  e respetivo carregador:
  • hotspot e respetivo carregador (4.º e 12.º). No 9.º ano o hotspot é integrado;
  • cartão SIM com o código PIN e PUK. 

Na falta de algum acessório, têm de adquirir um compatível e entregar.

Caso a entrega não esteja em conformidade com o solicitado, a Escola é obrigada a fazer o registo do incumprimento na plataforma do Ministério da Educação/ Escola Digital e o aluno ficará impedido de receber novo KIT no início do ano letivo. 

Solicitamos a compreensão de todos para o cumprimento destas orientação (que não são da responsabilidade da Escola, mas do Ministério da Educação) porque os Kits devolvidos terão de estar em condições para serem emprestados a outros alunos. 

Qualquer dificuldade, contactar Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com o assunto DEVOLUÇÃO DE KIT DIGITAL

 

e-bug1.png

Em Março, na sede do Infarmed, decorreu  o Meeting e-Bug PT que assinalou o final da fase piloto e a disseminação a todo o país do Programa Pedagógico e-Bug. Sob o lema “Escolhas Certas em Saúde, Construir o Futuro: Protege a Tua Saúde Preserva os Antibióticos”, o evento deu visibilidade ao trabalho realizado pelos dez Agrupamentos de Escolas piloto que participaram no programa.

O Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro foi uma das escolas-pioto e um dos seis vídeos realizados pelos alunos foi premiado com o 2.º lugar, tendo o Agrupamento quatro vídeos na final. 

O vídeo premiado, realizado por alunos da turma E do 6.º ano, encontra-se disponível aqui.

Representado pela coordenadora do Projeto, professora Teresa Valente, o Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro apresentou a forma como o projeto foi desenvolvido por todas as turmas do 6.º ano, noâmbito da sua primeira semana de trabalho colaborativo interdisciplinar. Esta apresentação pode ser visualizada aqui  ( a partir do minuto 30)

A coordenadora descreveu as diferentes fases do projeto e as evidências de aprendizagens, tendo como base o mural digital elaborado para o efeito (https://padlet.com/teresavalente/agrupamento-de-escolas-ferreira-de-castro-projeto-e-bug-e8qynfbnldhpa398).

 O e-BUG é um programa pedagógico internacional que envolve mais de 27 países e os seus recursos foram testados em mais de 3000 crianças e jovens.
Nesta primeira semana de trabalho colaborativo interdisciplinar, os alunos desenvolveram o interesse pela ciência e melhoraram o conhecimento e percepção sobre o que são microrganismos.


No âmbito do projeto, os alunos realizaram diferentes atividades para as quais contribuíram as várias disciplinas do currículo, utilizaram materiais de apoio disponíveis no website e-BUG, monitorizaram as suas aprendizagens e produziram vídeos com a partilha das experiências vividas. 

A experiência foi de tal modo enriquecedora que o projeto continua a ser desenvolvido pelas turmas do 6.º ano, prevendo-se que, no próximo ano o seja alargado a outros anos de escolaridade. 

Entrar na área reservada

projetosparcerias24