Informação - mês de agosto

 

A Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro encontrar-se-á encerrada de  18 a 22 de agosto de 2025

 De 4 a 14 de agosto e de 25 a 29 de agosto, ter em atenção o seguinte:

  •  Serviços de Administração Escolar

ATENDIMENTO PRESENCIAL

Segunda-feira, terça-feira, quinta-feira e sexta-feira: 9:00 - 16:00

Quarta-feira: 9:00 - 14:00

 

  • Entrega dos KITS Escola DIGITAL

12 a 14 de agosto  e 25 a 29 de agosto

8:30-11:30

13:00- 17:00

 

  • Direção do Agrupamento

Marcação de atendimento presencial via email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Serviço de Psicologia e Orientação

Marcação de atendimento presencial via email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Centro Qualifica

Marcação de atendimento presencial  via email  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  •  Durante o mês de agosto, os estabelecimentos do 1.º ciclo e do Pré-Escolar encontram-se encerrados. Caso seja necessário, devem dirigir-se à Escola-sede. 

 Qualquer dúvida, contacte 256666070 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


 

Oferta Formativa | Cursos Profissionais 2025/2026

Se vais para o 10.º e queres seguir o Ensino Profissional agarra esta oportunidade no Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro – Oliveira de Azeméis.

Queres visitar as nossas instalações?  Contacta-nos Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Pré-Inscrições AQUI (não dispensa inscrição no Portal das Matrículas).

ofertacursosprofissionais2526 Prancheta 1


 

Screenshot 4

Na passada quinta-feira, dia 4 de maio, os alunos do 10ºF embarcaram numa aventura pelo Porto medieval. Acompanhados pela Diretora de Turma, Elisabete Alves, e pelo Professor Francisco Silva, da disciplina de História A, visitaram e deslumbraram-se com diversos monumentos originários da época medieval, como a Sé Catedral, e tiveram a oportunidade de observar, também, a paisagem magnífica que daquele belo local se podia admirar. Percorreram as antigas ruelas estreitas e desceram pelos pitorescos degraus que os levaram até à berma do rio. Tiveram a oportunidade de atravessar o Postigo do Carvão e almoçar, em agradável convívio, junto à Praça da Liberdade.

No início da tarde, conheceram a Casa do Infante, onde terá nascido o Infante D. Henrique e, por fim, apreciaram a beleza e riqueza histórica dos salões do Palácio da Bolsa. Esta visita de estudo interdisciplinar proporcionou novos conhecimentos aos alunos e deixou-os maravilhados com o encanto da cidade do Porto.

projetos25