Pré-Aviso de greve - 17 de abril

INFORMAÇÃO

Tendo em atenção o Pré-aviso de greve para pessoal não docente, considerando o horário de trabalho dos Assistentes Operacionais,  dia 17 de abril, só teremos condições para decidir a abertura da escola sede a partir das 8:20h. Até esta hora o portão manter-se-á fechado.

Solicita-se aos/às Encarregados/as de Educação que se mantenham atentos às comunicações da escola.

 

Dado que não carecem da presença de pessoal não docente, as saídas  previstas para a manhã do dia 17 (7.º ano e 12.º A, B e C) realizar-se-ão, mesmo que haja suspensão de atividades letivas. 

Agradecemos a compreensão de todos 

A diretora 

Elisabete Tavares


 

Mostra | Prosseguimento de Estudos Ensino Secundário & Ensino Superior

cartaz2526 final


 

|Provas e Exames 2025 - 2026

ANO LETIVO 2025/2026


 

parlamentosec

Nos dias 29 e 30 de Maio de 2023, os alunos Inês Silva (12.º G), Joana Barbosa (11.º A), e Roberto Ferreira (12.º G), acompanhados pela professora Júlia Lopes, participaram na Sessão Nacional do Secundário do Parlamento dos Jovens, na Assembleia da República. As alunas Inês Silva e Joana Barbosa desempenharam o papel de deputadas, sendo a aluna Inês Silva a porta-voz do círculo eleitoral de Aveiro, enquanto o aluno Roberto Ferreira desempenhou o papel de jornalista. Este ano, o tema de debate foi a “Saúde Mental nos Jovens. Que desafios? Que respostas?”


Chegaram por volta das 13h e, após uma breve receção, iniciaram os trabalhos. O programa decorreu como suposto; no primeiro dia os deputados foram divididos em Comissões e debateram os Projetos de Recomendação. Desfrutaram também de um Momento Cultural na Sala do Senado.


Já no segundo dia decorreu a Sessão Plenária, onde, após acesos debates e trocas de ideias, foi aprovada a Recomendação Final à Assembleia da República. Os porta-vozes de cada círculo eleitoral tiveram também a oportunidade de colocar questões a deputados da Assembleia da República. A Sessão Nacional do Secundário do Parlamento dos Jovens terminou com o canto do Hino Nacional.


O Parlamento dos Jovens é e sempre será uma experiência extremamente enriquecedora, que desperta, nos jovens, sensibilidade política e permite, através de um fórum aberto e democrático, que estes “ponham à prova” todos os seus conhecimentos através de
debates ativos e saudáveis. Foram dois dias inesquecíveis.

Roberto Ferreira 12.ºG

parcerias