Devolução KIT Escola Digital | Atualizada

escoladigital24

Os alunos do 4.º, 9.º  e 12.º ano e alunos de qualquer ano transferidos de Agrupamento, devem devolver o Kit do Programa Escola Digital do Agrupamento.

 Assim solicita-se a devolução dos bens cedidos a título de empréstimo, de acordo com o seguinte cronograma mediante marcação de dia e hora através do preenchimento do respetivo formulário:

  •   4.º ano  e/ou  transferências de Agrupamento de alunos do 1.º ao 3.º ano, são nos dias  12 e 15 de julho  por agendamento no formulário: https://forms.gle/Uuf4dkGPeYaoHdYN6
  •   9.º ano  e/ou  transferências de Agrupamento de alunos do 5.º ao 8.º ano são nos dias  27 e 28 de junho  por agendamento no formulário: https://forms.gle/te2c4zXwhbzzKT8V9
  • 12.º ano   e/ou  transferências de Agrupamento de alunos do 10.º ao 11.º ano são nos dias  22 e 24 de julho  por agendamento no formulário: https://forms.gle/owdmoSFFgbRp89128

Mais se informa que todos os componentes do Kit têm de ser entregues em bom estado e limpos de sujidade. O auto de entrega deve acompanhar a entrega para agilizar os procedimentos. 

Do kit fazem parte (salvo se no auto de entrega constar outra informação):

  • mochila em bom estado de conservação (caso esteja danificada, devem providenciar outra nova ou em bom estado para entrega);
  • computador com caixa  e respetivo carregador:
  • hotspot e respetivo carregador (4.º e 12.º). No 9.º ano o hotspot é integrado;
  • cartão SIM com o código PIN e PUK. 

Na falta de algum acessório, têm de adquirir um compatível e entregar.

Caso a entrega não esteja em conformidade com o solicitado, a Escola é obrigada a fazer o registo do incumprimento na plataforma do Ministério da Educação/ Escola Digital e o aluno ficará impedido de receber novo KIT no início do ano letivo. 

Solicitamos a compreensão de todos para o cumprimento destas orientação (que não são da responsabilidade da Escola, mas do Ministério da Educação) porque os Kits devolvidos terão de estar em condições para serem emprestados a outros alunos. 

Qualquer dificuldade, contactar Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com o assunto DEVOLUÇÃO DE KIT DIGITAL

manuaisescolares

Os encarregados de Educação devem aceder à Plataforma MEGA para obter os Vales que permitirão o acesso aos Manuais Escolares Gratuitos.

unnamed

De acordo com a informação registada no Vale, os encarregados de educação poderão ter acesso a:

  • Manuais Escolares Novos -  o vale  é utilizado para adquirirem o Manual no local que pretenderem. 
  • Manuais Reutilizados  - neste caso deverão dirigir-se à Escola-sede nas datas  indicadas [AQUI].

 


valeeducacao

Os encarregados de educação dos alunos do Ensino Básico receberam informação sobre o VALE EDUCAÇÃO concedido pelo Município de Oliveira de Azeméis. 
 
O Vale Educação foi enviado na forma de código via sms ou e-mail para cada um dos alunos que frequentam a rede pública de ensino.
 
A medida é desenvolvida em parceria com as 10 livrarias aderentes onde o Vale Educação poderá ser trocado por livros de fichas ou material escolar até um valor máximo de 30 euros por vale.
 
Consulte as livrarias aderentes [AQUI]

 


De forma a uniformizar procedimentos, os vários sistemas de gestão escolar (UnicardKids (pré-escolar e 1.º ciclo) e SIGE (2.º e 3.º ciclos e secundário) passarão a ser SIGA. O Município de Oliveira de Azeméis, enviou os dados de acesso a este novo sistema.

Na nova plataforma SIGA, no separador “Cartão Escolar” podem aceder às formas de carregamento (MB/MBway/agentes Payshop). Estes carregamentos deixam de ter custos para os/as encarregados/as de educação.

Nota importante:

  • Carregamentos efetuados MB/MBway/agentes Payshop – dão para todas as despesas;
  • Carregamentos efetuados na escola (EB 2,3 e Secundárias) – dão apenas para despesas de Bar, Papelaria e Secretaria.

Os alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo que pretendam frequentar o prolongamento de horário, devem manifestar esse seu interesse, na plataforma SIGA, no separador “Candidaturas”.

Fonte de Informação: Município de Oliveira de Azeméis

Entrar na área reservada

projetosparcerias24