Devolução KIT Escola Digital | Atualizada

escoladigital24

Os alunos do 4.º, 9.º  e 12.º ano e alunos de qualquer ano transferidos de Agrupamento, devem devolver o Kit do Programa Escola Digital do Agrupamento.

 Assim solicita-se a devolução dos bens cedidos a título de empréstimo, de acordo com o seguinte cronograma mediante marcação de dia e hora através do preenchimento do respetivo formulário:

  •   4.º ano  e/ou  transferências de Agrupamento de alunos do 1.º ao 3.º ano, são nos dias  12 e 15 de julho  por agendamento no formulário: https://forms.gle/Uuf4dkGPeYaoHdYN6
  •   9.º ano  e/ou  transferências de Agrupamento de alunos do 5.º ao 8.º ano são nos dias  27 e 28 de junho  por agendamento no formulário: https://forms.gle/te2c4zXwhbzzKT8V9
  • 12.º ano   e/ou  transferências de Agrupamento de alunos do 10.º ao 11.º ano são nos dias  22 e 24 de julho  por agendamento no formulário: https://forms.gle/owdmoSFFgbRp89128

Mais se informa que todos os componentes do Kit têm de ser entregues em bom estado e limpos de sujidade. O auto de entrega deve acompanhar a entrega para agilizar os procedimentos. 

Do kit fazem parte (salvo se no auto de entrega constar outra informação):

  • mochila em bom estado de conservação (caso esteja danificada, devem providenciar outra nova ou em bom estado para entrega);
  • computador com caixa  e respetivo carregador:
  • hotspot e respetivo carregador (4.º e 12.º). No 9.º ano o hotspot é integrado;
  • cartão SIM com o código PIN e PUK. 

Na falta de algum acessório, têm de adquirir um compatível e entregar.

Caso a entrega não esteja em conformidade com o solicitado, a Escola é obrigada a fazer o registo do incumprimento na plataforma do Ministério da Educação/ Escola Digital e o aluno ficará impedido de receber novo KIT no início do ano letivo. 

Solicitamos a compreensão de todos para o cumprimento destas orientação (que não são da responsabilidade da Escola, mas do Ministério da Educação) porque os Kits devolvidos terão de estar em condições para serem emprestados a outros alunos. 

Qualquer dificuldade, contactar Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com o assunto DEVOLUÇÃO DE KIT DIGITAL

erasmuseslovenia

No âmbito do Programa Erasmus+,a Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro  acolheu dois professores eslovenos em Missão de Ensino - Job Job Shadowing -  para formação, acompanhamento e observação de boas práticas  pedagógica.. Esta mobilidade teve a duração de cinco dias e decorreu entre os dias 17 e 22 de setembro de 2023.

Dois professores de Educação Física Eslovenos, Matej Juhart e Rok Zore da escola Gimnazija in Srednja Šola Rudolf Maister da cidade de Kamnik, assistiram a aulas de educação Física, visitaram a sede do Agrupamento e a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, sob supervisão do professor Mário Matos. 

Ao longo da sua formação, os professores realizaram sessões de trabalho com a diretora da Escola, professora Ilda Ferreira, com a coordenadora do projeto Erasmus +, professora Elisabete Tavares sobre a organização e gestão escolar.  Observaram as aulas de Educação Física e atividades extracurriculares desportivas, conheceram e dialogaram com os docentes da disciplina sobre os desafios futuros da educação em geral e também sobre boas práticas na Educação Física, estabelcendo contactos e contrastes com a realidade do seu país.

Para além desse contacto mais próximo com a realidade escolar, foram recebidos pelo Coordenador do Desporto Escolar de Entre Douro e Vouga, Professor João Paulo Martins que abordou toda a dinâmica e funcionamento do Desporto Escolar em Portugal e  ainda pela Professora Dra Paula Queirós, Diretora do 2º Ciclo em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, para uma sessão de trabalho sobre formação de professores em Portugal. 

Visitaram as instalações da referida faculdade e conheceram a componente curricular e pedagógica do Curso de Desporto, via ensino.

No final da mobilidade, o feedback dos participantes sobre esta experiência internacional e conhecimentos adquiridos foi muito positivo, porque, segundo eles, contribuiu para o crescimento pessoal e profissional, beneficiando no trabalho com alunos e nas respectivas escolas. Deixaram ainda palavra de agradecimento ao Agrupamento Escolas Ferreira de Castro na pessoa da professora  Ilda Ferreira por todo o apoio prestado para que tudo corresse dentro da normalidade e à Universidade do Porto na pessoa da Dra Paula Queirós pela disponibilidade para uma visita às instalações desportivas da Universidade e pela sessão de esclarecimento sobre a formação de professores de Educação Física pela referida Instituição.

Entrar na área reservada

projetosparcerias24