Informação - mês de agosto

 

A Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro encontrar-se-á encerrada de  18 a 22 de agosto de 2025

 De 4 a 14 de agosto e de 25 a 29 de agosto, ter em atenção o seguinte:

  •  Serviços de Administração Escolar

ATENDIMENTO PRESENCIAL

Segunda-feira, terça-feira, quinta-feira e sexta-feira: 9:00 - 16:00

Quarta-feira: 9:00 - 14:00

 

  • Entrega dos KITS Escola DIGITAL

12 a 14 de agosto  e 25 a 29 de agosto

8:30-11:30

13:00- 17:00

 

  • Direção do Agrupamento

Marcação de atendimento presencial via email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Serviço de Psicologia e Orientação

Marcação de atendimento presencial via email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Centro Qualifica

Marcação de atendimento presencial  via email  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  •  Durante o mês de agosto, os estabelecimentos do 1.º ciclo e do Pré-Escolar encontram-se encerrados. Caso seja necessário, devem dirigir-se à Escola-sede. 

 Qualquer dúvida, contacte 256666070 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


 

Oferta Formativa | Cursos Profissionais 2025/2026

Se vais para o 10.º e queres seguir o Ensino Profissional agarra esta oportunidade no Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro – Oliveira de Azeméis.

Queres visitar as nossas instalações?  Contacta-nos Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Pré-Inscrições AQUI (não dispensa inscrição no Portal das Matrículas).

ofertacursosprofissionais2526 Prancheta 1


 

viagemlondres

De 6 a 10 de setembro, setenta e nove alunos do atual 12.º ano,  acompanhados pelas professoras Júlia Lopes, Isabel Moutinho, Sandra Lopes, Ângela Costa e Ana Cristina da secção especializada de Inglês, realizaram a habiutual viagem à histórica cidade de Londres para mais uma viagem escolar.

Com o intento de explorar e desfrutar da cidade, o grupo  da Ferreira de Castro partiu euforicamente na tarde do dia 6 com a expetativa de um destino magnificente. Abertos a uma nova aventura, rapidamente acolheram aquela que durante estes 4 dias seria a sua nova casa.

Uma vez chegados a Londres,  os nossos alunos alojaram-se no hotel Holiday Inn onde descansaram da viagem e recuperaram a aptidão física que lhes seria exigida para os restantes dias do Programa.que permitiu ao grupo explorar a cidade de Londres,  ficando a conhecer pontos turísticos tais como - the Big Ben, the Houses of the Parliament, the Westminster Cathedral, St.Paul’s Cathedral, Buckingham Palace, Camden Town, London Eye, Tower of London, London Bridge, Madame Tussauds ....

Numa experiência inesquecível, foram vários os momentos e os espaços onde estes jovens, de forma exemplar, consolidaram o seu enorme interesse cultural,  tendo sido visitados museus como British Museum, Natural History Museum, Science Museum e Imperial War Museum. Por último, mas não menos significante, o grupo da Ferreira de Castro teve a oportunidade de se divertir e cantar ao som do musical Mamma Mia.

Assim, após estes dias repletos de cultura e marcados pela aquisição de novas competências e conhecimentos, é finalmente possível atestar o balanço positivo desta experiência deveras cativante e fascinante mas, sobretudo, memorável !

Joana Barbosa 12.º A

Catarina Martins 12.º A

projetos25