Pré-Aviso de greve - 17 de abril

INFORMAÇÃO

Tendo em atenção o Pré-aviso de greve para pessoal não docente, considerando o horário de trabalho dos Assistentes Operacionais,  dia 17 de abril, só teremos condições para decidir a abertura da escola sede a partir das 8:20h. Até esta hora o portão manter-se-á fechado.

Solicita-se aos/às Encarregados/as de Educação que se mantenham atentos às comunicações da escola.

 

Dado que não carecem da presença de pessoal não docente, as saídas  previstas para a manhã do dia 17 (7.º ano e 12.º A, B e C) realizar-se-ão, mesmo que haja suspensão de atividades letivas. 

Agradecemos a compreensão de todos 

A diretora 

Elisabete Tavares


 

Mostra | Prosseguimento de Estudos Ensino Secundário & Ensino Superior

cartaz2526 final


 

|Provas e Exames 2025 - 2026

ANO LETIVO 2025/2026


 

Halloween Apoio ao estudo 1 Sandra Resende

No dia 31 de outubro, a equipa do apoio ao estudo do 6.º ano recebeu os vários grupos de alunos que frequentam o Apoio ao Estudo, lançando-lhes alguns desafios alusivos ao Halloween e dinamizando concursos temáticos. Os alunos participaram em atividades que promoveram o desenvolvimento do raciocínio e a aprendizagem de uma forma envolvente e divertida.

Para desenvolver o raciocínio, os alunos responderam a um Quizizz com problemas matemáticos "assustadores", utilizando tablets ou o próprio telemóvel, competindo uns com os outros. Além disso, enfrentaram dois desafios matemáticos que estimularam a curiosidade dos alunos.

As docentes de Português, Inglês e H.G.P. dinamizaram concursos temáticos, como "Spooky: descobre as diferenças", "Finding a scary match", "The Thriller" e "Jogo da Forca".

A interação e o trabalho em equipa que essas atividades promoveram ajudaram a desenvolver habilidades de desenvolvimento pessoal e social. Além disso, a expressão emocional, os labirintos do medo e a caracterização de medos foram incorporados nas atividades, proporcionando uma experiência abrangente e enriquecedora.

Foi uma sessão surpreendentemente divertida para todos!

parcerias