Feira do Livro | Edição 2025

feiralivroprograma



 

Greve do Pessoal Não Docente da função pública | 12 de dezembro

Em virtude da greve do pessoal não docente, a Escola encontra-se a funcionar com algumas limitações pelo que se solicita aos encarregados de educação que se mantenham atentos às comunicações da escola.

A reprografia, o bufete, a papelaria e a biblioteca não têm apoio de assistentes operacionais. 

Elisabete Tavares

A diretora


 

Debate e Votação | Parlamento dos Jovens

PJovens Sessao divulga acoes

Clica na imagem para conhecer as listas candidatas.


 

Estudantes dos cursos profissionais de técnico de gestão e de qualidade realizaram visita de estudo interdisciplinar ao Porto e a Vila Nova de Gaia

visitaintertg

No passado dia 20 de novembro, os alunos dos Cursos Profissionais de Técnico de Gestão e Técnico de Qualidade participaram numa visita de estudo ao Porto e a Vila Nova de Gaia, com o objetivo de articular conhecimentos teóricos com contextos reais e proporcionar experiências de aprendizagem significativas em áreas como gestão, controlo de qualidade, processos produtivos e experiência do cliente.
A atividade teve, ainda, como propósito estimular a capacidade de observação, análise crítica e interpretação de processos industriais, comerciais e sensoriais, promover o contacto direto com setores tradicionais e inovadores da economia nacional e desenvolver competências sociais, relacionais e de trabalho em equipa.
Um dia de aprendizagem fora da sala de aula.

Ler mais...

cortamato2324

Decorreu no dia 6 de dezembro a prova de corta-mato escolar deste ano e, para ajudar à festa, São Pedro brindou-nos com um dia sem chuva.


Assim, os cerca de 752 alunos que participaram na prova puderam escrever mais uma página brilhante do desporto escolar na Comunidade Ferreira de Castro. Foi um dia de recordes de participação, desde o total de participantes até ao número de participantes em alguns escalões.

Do quarto ao décimo segundo ano (mais alguns corajosos professores) das escolas do nosso agrupamento, todos puderam participar na atividade desportiva mais antiga que se realiza na escola. Para muitos é apenas uma corrida, para outros uma forma de convívio com os colegas, com mais ou menos atenção à classificação, mas todos quiseram marcar presença contribuindo com o seu esforço e alegria para uma atividade que marca a vida escolar.

Agora, os três melhores atletas de cada escalão, até aos juvenis, poderão representar a escola no corta-mato da Coordenação Local de Desporto Escolar de Entre  Douro e Vouga.

parcerias