Oferta Formativa | Cursos Profissionais 2025/2026

Se vais para o 10.º e queres seguir o Ensino Profissional agarra esta oportunidade no Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro – Oliveira de Azeméis.

Queres visitar as nossas instalações?  Contacta-nos Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Pré-Inscrições AQUI (não dispensa inscrição no Portal das Matrículas).

ofertacursosprofissionais2526 Prancheta 1


 

aulacampohotel

No âmbito das disciplinas de Economia e Gestão (Ufcd de Comunicação Empresarial), os alunos do 11º ano do Curso Profissional de Gestão da Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro visitaram o Hotel Dighton, no passado dia 27 de novembro, acompanhados pelo seu Coordenador de Curso, Professor Bruno Moreira.

Orientados para uma metodologia de ensino aprendizagem ativa que procura orientar os alunos para uma inserção assertiva no mercado de trabalho, as aprendizagens científicas e técnicas têm sido trabalhadas em parceria com alguns dos nossos parceiros locais, entidades que nos apoiam neste desafio.


A aula de campo no Hotel Dighton foi exemplar. A Dra. Ana Luísa Pinho, gerente desta Instituição recebeu o grupo com bastante entusiasmo e permitiu que parte das aprendizagens, que estavam para ser trabalhadas de forma teórica "entre os muros da escola", ali fossem debatidas de forma mais clara e assertiva.

Depois da grandiosa recepção e da apresentação do organograma da empresa, de um pouco da história e dos objetivos que tem para a atualidade, a Dra. Ana Luísa Pinho, no papel de formadora, apresentou todos os departamentos do hotel ao grupo, dando a conhecer as instalações e a sua Equipa.

Esta atividade, considerando a forma como foi dirigida, foi muito enriquecedora para o grupo turma na medida em que lhes permitiu reforçar algumas aprendizagens, adquirir outras, ampliar novos horizontes e criar novo foco ao nível profissional.

projetos25