Visita à Fábrica da Ciência

JIVermoim26

No dia 22 de janeiro, as crianças do JI de Vermoim, no âmbito das atividades educativas, realizaram uma visita de estudo à Fábrica de Ciência Viva de Aveiro. Esta visita permitiu vivenciar diferentes experiências de caráter cientifico, de forma lúdica e participativa.
Uma das atividades decorreu na “Barriga do caracol – história com ciência, ” que serviu de ponto de partida para uma abordagem muito prática sobre a propagação da luz, experienciada com o periscópio, e ainda a visualização das células do coração através do microscópio, o que despertou a curiosidade e imaginação.
Na outra atividade, “No laboratório da cozinha”, puderam manipular diversos ingredientes e perceber o que podia ser feito quando se juntam, observando as transformações que iam acontecendo. Com esta experiência, as crianças fizeram biscoitos com formas geométricas relacionando a ciência com a matemática e o quotidiano.
Foi uma visita de estudo muito interessante e enriquecedora que proporcionou momentos de aprendizagem, descoberta e entusiasmo a todos os participantes.

405066554 768380148482599 7955803887138211007 n Lídia Maria Alves Paiva

O Jardim de Infância de Vermoim, com a colaboração de toda a comunidade (pais, assistentes operacionais das A.A.A.F. , das salas de atividades e Presidente da Junta de Freguesia de Ossela), requalificou o jardim que existe na parte de trás do estabelecimento de ensino, sendo este um dos objetivos a que se propôs no âmbito do seu projeto Eco-Escolas.

O resultado é bem visível. Obrigada a todos os que colaboraram!

parcerias