Greve | 17 de abril de 2026

Por motivo de greve, hoje, dia 17 de abril, a Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro encontra-se sem atividades letivas por não existirem condições mínimas de supervisão e apoio aos alunos.

Dado que não carecem da presença de pessoal não docente, as saídas previstas para a manhã do dia 17 (7.º ano e 12.º A, B e C) realizar-se-ão, mesmo que haja suspensão de atividades letivas.

 Os alunos do 7.º ano devem aguardar que os seu diretor de turma os venha acolher junto ao portão.

Os alunos do 12.º ano devem aguardar junto ao portão.

Os alunos inscritos no ATL poderão entrar na escola às 14:25, ficando sob supervisão das monitoras do ATL. 

Se algum aluno necessitar de telefonar, deve manter-se junto ao Portão da entrada.

A Diretora


 

Mostra | Prosseguimento de Estudos Ensino Secundário & Ensino Superior

cartaz2526 final


 

|Provas e Exames 2025 - 2026

ANO LETIVO 2025/2026


 

 paris

Este ano, a viagem a Paris decorreu mais cedo do que o habitual, de 9 a 12 de fevereiro. Como já vem sendo habitual, partimos e regressámos numa viagem de avião, visitando os pontos mais turísticos de Paris e a Disneyland. Alunos e professoras tiveram o prazer de conhecer o Sr. António, pessoa com conhecimentos profundos sobre Paris que partilhou curiosidades interessantíssimas sobre cada um dos locais visitados. 

Foi uma extraordinária oportunidade para conhecer um novo país epara treinar as competências de comunicação em língua francesa.

As professoras acompanhantes, Maria do Céu, Isabel Silva e Inês Picado, da secção especializada de português e francês, salientam e destacam o empenho dos alunos no cumprimento de horários e de regras o que  permitiu que a viagem fosse um sucesso.

Saíram todos mais ricos desta experiência, sempre inesquecível!

parcerias