Oferta Formativa | Cursos Profissionais 2025/2026

Se vais para o 10.º e queres seguir o Ensino Profissional agarra esta oportunidade no Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro – Oliveira de Azeméis.

Queres visitar as nossas instalações?  Contacta-nos Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Pré-Inscrições AQUI (não dispensa inscrição no Portal das Matrículas).

ofertacursosprofissionais2526 Prancheta 1


 

visitaouteiro1ciclo

As turmas da Escola Básica da Ponte foram ao Museu de Alfândega do Porto, no dia 30 de abril de 2024, e assistiram a um espetáculo chamado Misterioso Egito.
Este espetáculo feito de luzes, música, falas e efeitos visuais, mostrou-nos tesouros que havia nas areias, enormes pirâmides e o rio Nilo e as suas margens que eram cultivadas e onde se pescava.
O povo egípcio estava organizado em várias classes sociais, incluindo os faraós, reis e rainhas e os escravos que acreditavam em vários deuses e crenças com cobras e corações que pertenciam a governantes importantes.
Há lendas que dizem que os egípcios mortos transformam-se em múmias. 
Esta viagem ao mundo da civilização egípcia foi misteriosa e fascinante porque transformou o público em exploradores no tempo com mais de três mil anos de história.


Texto coletivo, 4.ºPONT
Fotografias, 3.ºPONT

projetos25