No dia 29 de Abril, partimos em direção a Lisboa. Iniciámos a nossa visita com a ida ao “Visit Story Center”, onde ouvimos dezassete histórias sobre a cidade de Lisboa que culminou com a visita ao topo do Arco da Rua Augusta, onde pudemos ver as ruas da cidade devidamente delineadas, o que nos fez lembrar a deambulação de Cesário Verde. Após desfrutar da paisagem fomos para a estátua Equestre de Dom José I, onde almoçamos em turma.
Na parte da tarde, visitamos o museu do Tesouro Real, no qual vimos cerca de mil peças com diversas pedras preciosas sendo algumas delas: diamantes, esmeraldas, ouro, prata, rubis e safira. Para além disso, vimos também vários artefactos históricos, nomeadamente alguns dos mantos reais, as coroas, as faixas e as louças utilizadas na altura.
Ao sair do museu, partimos em direção ao parque de campismo “Lisboa Camping & Bungalows” e ao chegar organizamos os nossos pertences nos respectivos quartos, jantamos e convimenos animadamente!
No dia seguinte, após tomar o pequeno almoço, dirigimo-nos para o Padrão dos Descobrimentos, onde tivemos uma breve explicação relativamente à origem e à importância do monumento.
Deslocamo-nos para o Museu Dos Coches, onde nos foi dado a conhecer a história dos veículos utilizados do séc.XVI ao séc.XIX por uma guia muito dinâmica. Fomos para a zona de Belém almoçar e contemplar o Mosteiro dos Jerónimos. Depois, fomos para Peniche ver o museu Nacional Resistência e Liberdade. Aí pudemos visitar as celas nas quais, por exemplo, Álvaro Cunhal esteve preso, as condições nas quais viviam todos os presos, como também documentos únicos. Foi um momento muito emotivo!
Por fim, dizer que gostamos bastante da viagem, pois para além de nos termos divertido e ao mesmo tempo termos achado interessante toda a dinâmica da viagem, aprendemos muito em relação à evolução da capital e da sociedade. Que venha a próxima!
Autoria dos textos: Dianabel Echenagucia, Inês Santos, Rafaela Soares e Lara Sá.