Certificado Selo Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência 2025

 selo originalbullying2025

A Comissão de Acompanhamento do Combate ao Bullying e ao Ciberbullying nas Escolas certifica que foi atribuído o Selo «Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência» ao/à “A.E. Ferreira de Castro, Oliveira de Azeméis”.
O agrupamento de escolas/escola não agrupada promoveu e implementou, no ano letivo 2024/2025, um Plano de Prevenção e Combate ao Bullying e ao Ciberbullying, assumindo práticas quotidianas de promoção da saúde e do bem-estar da comunidade educativa, pautadas pelos princípios da não violência, da inclusão e da não discriminação.


 

biblioteca

 

"Os direitos são como as flores: palavras que nunca se deixam cair"
Isabel Fernandes Pinto, in "História de um muro"

No âmbito do Mês Internacional da Biblioteca Escolar, a escritora Isabel Fernandes Pinto visitou o nosso Agrupamento, tendo dado início às sessões "Encontros com escritores" na EB1/JI do Outeiro.

A autora dinamizou a atividade partindo do seu livro "História de um muro", uma fábula que remete para a importância do conhecimento, da compreensão, do respeito e da convivência.

Nestas sessões, foram abordados os conceitos de liberdade e direitos, no desenho de uma liberdade com os outros, onde os direitos são também regras, porque ninguém vive só.

Irão decorrer mais sessões no mês de novembro, para que outros alunos do pré-escolar e do 1.º Ciclo possam vivenciar uma experiência semelhante.


parcerias