Oferta Formativa | Cursos Profissionais 2025/2026

Se vais para o 10.º e queres seguir o Ensino Profissional agarra esta oportunidade no Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro – Oliveira de Azeméis.

Queres visitar as nossas instalações?  Contacta-nos Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Pré-Inscrições AQUI (não dispensa inscrição no Portal das Matrículas).

ofertacursosprofissionais2526 Prancheta 1


 

naolixes

No dia 26 de novembro realizou-se a atividade com o nome “Joka e o projeto “Não lixes””, destinada aos alunos do 5º ano. Foi apresentada uma palestra de Fernando Paiva, professor de surf e residente na zona de Aveiro. Este professor de surf é também um fervoroso ativista ambiental, dedicando grande parte do seu tempo à limpeza de rios e praias, bem como à consciencialização dos jovens para a necessidade de protegermos o ambiente.

A proteção ambiental é um tema da atualidade e pretendemos ter um papel ativo na consciencialização dos nossos alunos para a necessidade de acautelarem alguns comportamentos para que não coloquemos em risco o nosso planeta, que é de TODOS.

Nesta atividade procurámos sensibilizar os nossos jovens alunos para a necessidade de mantermos limpos os nossos cursos de água, as nossas praias e o oceano que banha a nossa imensa costa. Este cuidado previne acidentes, permite o equilíbrio dos ecossistemas e protege as populações que habitam na orla costeira.

Esta atividade foi dinamizada no âmbito da primeira semana de trabalho colaborativo interdisciplinar de todas as turmas de 5º ano

projetos25