AVISO

Informa-se que houve um problema no email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e foram enviadas mensagens automáticas. 

Solicitamos ignorem mensagens suspeitas encaminhadas por este email no período da manhã de hoje. 

 

Elisabete Tavares

Diretora do Agrupamento


 

Resultados Eleitorais | Associação de Estudantes 2025

eleicaoalunos

Resultados do Desfile de Halloween da Escola

Hallowe’ en Parade

resultadoshall


 

Feirinha do Outono da EB/JI Lações foi um verdadeiro sucesso!

feiraoutono

No dia 22 de outubro, a EB/JI de Lações encheu-se de cores, aromas e alegria com a realização da Feirinha de Outono. O evento contou com a presença da direção do agrupamento, de muitos pais, alunos, familiares e comunidade educativa que se juntaram para celebrar esta época do ano de forma especial.
As bancas estavam repletas de produtos típicos do outono, desde frutos secos, legumes, fruta da época, compotas caseiras, bolos, biscoitos, a trabalhos manuais feitos pelos alunos. A boa disposição foi constante e o espírito de comunidade esteve bem presente ao longo de todo o dia.
Graças ao empenho de toda a comunidade educativa, à colaboração dos pais, associação de pais e à dedicação dos professores e assistentes, a feirinha foi um verdadeiro sucesso. Estes momentos são a prova de que, quando todos colaboram, a escola torna-se um espaço ainda mais vivo, participativo e acolhedor.
A escola agradece a presença e o apoio de todos e já promete novas iniciativas para continuar a fortalecer os laços entre a escola e as famílias.



foto Marisa Madeira Saraiva

Na passada quarta-feira, dia 15 de janeiro de 2025, as turmas do 9.º ano da Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro receberam a ilustre presença da companhia Teatro do Bolhão, vinda do Porto para representar a peça "Auto da Barca do Inferno", de Gil Vicente.
Os atores cativaram-nos com interpretações cheias de humor e energia, enquanto a música, os figurinos e o cenário simples, mas criativo e eficaz, complementaram a experiência.
Não foi possível ficar indiferente à animação contínua e à galhofa e os alunos não despregaram olho das personagens, das suas falas e dos seus movimentos. No final da representação, colocaram ainda algumas perguntas sobre a peça, sobre alguns movimentos em cena e sobre a formação dos atores.
Foi uma oportunidade única de aprender através do teatro que trouxe uma nova dimensão à obra estudada em sala de aula.

Para o público, foi uma experiência inspiradora que permitiu compreender melhor o lema do teatro vicentino: “Ridendo castigat mores” (a rir corrigem-se os costumes).

 

Autoras:

Márcia Sá, 9.º A
Nádia Pereira, 9.º B
Lara Neves, 9.ºE
Matias Ribeiro, 9.º E

parcerias