Visita à Fábrica da Ciência

JIVermoim26

No dia 22 de janeiro, as crianças do JI de Vermoim, no âmbito das atividades educativas, realizaram uma visita de estudo à Fábrica de Ciência Viva de Aveiro. Esta visita permitiu vivenciar diferentes experiências de caráter cientifico, de forma lúdica e participativa.
Uma das atividades decorreu na “Barriga do caracol – história com ciência, ” que serviu de ponto de partida para uma abordagem muito prática sobre a propagação da luz, experienciada com o periscópio, e ainda a visualização das células do coração através do microscópio, o que despertou a curiosidade e imaginação.
Na outra atividade, “No laboratório da cozinha”, puderam manipular diversos ingredientes e perceber o que podia ser feito quando se juntam, observando as transformações que iam acontecendo. Com esta experiência, as crianças fizeram biscoitos com formas geométricas relacionando a ciência com a matemática e o quotidiano.
Foi uma visita de estudo muito interessante e enriquecedora que proporcionou momentos de aprendizagem, descoberta e entusiasmo a todos os participantes.

malalivros

No âmbito do Projeto da Biblioteca Escolar e, no âmbito da Semana da Leitura, a Educadora Brites trouxe à sala do Jardim de Outeiro 2 uma maleta cheia de livros para que as crianças tivessem a oportunidade de manusear e explorar, de forma divertida e pedagógica, diversos estilos e formatos de livros. Que divertido foi ver as nossas crianças a folhear os diferentes materiais, descobrindo o mundo através das imagens coloridas e das formas. 

parcerias