Feira do Livro | Edição 2025

feiralivroprograma



 

Greve do Pessoal Não Docente da função pública | 12 de dezembro

Em virtude da greve do pessoal não docente, a Escola encontra-se a funcionar com algumas limitações pelo que se solicita aos encarregados de educação que se mantenham atentos às comunicações da escola.

A reprografia, o bufete, a papelaria e a biblioteca não têm apoio de assistentes operacionais. 

Elisabete Tavares

A diretora


 

Debate e Votação | Parlamento dos Jovens

PJovens Sessao divulga acoes

Clica na imagem para conhecer as listas candidatas.


 

Estudantes dos cursos profissionais de técnico de gestão e de qualidade realizaram visita de estudo interdisciplinar ao Porto e a Vila Nova de Gaia

visitaintertg

No passado dia 20 de novembro, os alunos dos Cursos Profissionais de Técnico de Gestão e Técnico de Qualidade participaram numa visita de estudo ao Porto e a Vila Nova de Gaia, com o objetivo de articular conhecimentos teóricos com contextos reais e proporcionar experiências de aprendizagem significativas em áreas como gestão, controlo de qualidade, processos produtivos e experiência do cliente.
A atividade teve, ainda, como propósito estimular a capacidade de observação, análise crítica e interpretação de processos industriais, comerciais e sensoriais, promover o contacto direto com setores tradicionais e inovadores da economia nacional e desenvolver competências sociais, relacionais e de trabalho em equipa.
Um dia de aprendizagem fora da sala de aula.

Ler mais...

lacoes2

No âmbito do projeto "Old but Gold Games" implementado pela Profª Joana Pereira da Escola Básica de Lações, os alunos do 2.º ano têm estado envolvidos na realização de atividades relacionadas com a troca intercultural de jogos tradicionais.

Os alunos foram desafiados a jogar quatro tipos de jogos diferentes: jogos com cordas, jogos com bolas, jogos musicados e jogos com pedras. Estes jogos foram implementados após a realização de questionários às famílias sobre os jogos de antigamente.
Foram semanas de diversão e aprendizagem pois além de jogarem os jogos tradicionais do seu país, os alunos tiveram oportunidade de conhecer jogos tradicionais dos países das escolas parceiras.
A participação neste projeto tem permitido, por parte dos alunos, uma consciencialização da importância dos jogos tradicionais em detrimento dos jogos tecnológicos. Num mundo cada vez mais digital, os jogos tradicionais oferecem oportunidades valiosas para as crianças interagirem face a face, desenvolverem as suas habilidades de comunicação verbal e não verbal e fortalecerem os seus laços sociais.

parcerias