Provas Finais - Ensino Básico | Exames Nacionais - Ensino Secundário

Gemini Generated Image bo4hpzbo4hpzbo4h

  • Provas Finais de Ciclo | Provas a Nível de Escola - 9.º Ano

 

    • Afixação dos resultados da 1.ª fase das Provas Finais de Ciclo| Provas a Nível de Escola| Provas de Equivalência à Frequência - 15 de julho

Nas provas finais do ensino básico não há lugar a consulta de prova.

Nas provas finais do ensino básico, o processo de reapreciação é automático sempre que:

a) a Classificação Final da Disciplina (CFD) após a realização da prova final do ensino básico seja inferior à Classificação Interna Final (CIF);
b) um aluno se apresente à realização da prova final do ensino básico com uma CIF de nível dois e obtenha uma classificação na prova final do ensino básico entre sessenta e quatro(64) e sessenta e nove (69) pontos percentuais, inclusive.

Consultar mais informação clicar [AQUI]


  • Exames Nacionais - Ensino Secundário.
    • Afixação dos resultados da 1.ª fase dos Exames Nacionais do Ensino Secundário - 15 de julho
    • Pedidos de Consulta de Prova – 1.ª FASE 15 e 16 de julho
    • Consultar mais informação clicar [AQUI]

 



Calendarização da Apresentação das PAP | Técnico de Design e Técnico de Gestão

A direção do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro tem o prazer de convidar para assistir à defesa pública da Prova de Aptidão Profissional dos alunos do 3.º ano dos Cursos Profissionais. 

As Provas terão lugar na Sala Polivalente Ivone Ferreira nas datas a seguir indicadas, de acordo com calendarização :

3.º ano Técnico de Design (equipamento) - 15 de julho. Consultar [ AQUI ]

3.º ano Técnico de Gestão - 16 de julho. Consultar [AQUI]


 

Oferta Formativa | Cursos Profissionais 2025/2026

Se vais para o 10.º e queres seguir o Ensino Profissional agarra esta oportunidade no Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro – Oliveira de Azeméis.

Queres visitar as nossas instalações?  Contacta-nos Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Pré-Inscrições AQUI (não dispensa inscrição no Portal das Matrículas).

ofertacursosprofissionais2526 Prancheta 1


 

todostemtalento

Na passada sexta-feira, dia 13 de junho, pelas 18h00, realizou-se na Sala Polivalente Ivone Ferreira, a já aguardada Festa “Todos Têm Talento”, promovida pelo Departamento de Línguas do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro. O evento teve como objetivo dar visibilidade aos múltiplos talentos dos alunos, proporcionando um momento de partilha e celebração da criatividade estudantil.
Com uma plateia atenta e entusiasta, composta por professores, alunos e familiares, a festa contou com a participação de diversas turmas do 5.º ao 12.º ano. A diversidade de atuações destacou-se pela originalidade, emoção e empenho demonstrado por cada grupo e artista.
Entre os talentos apresentados estiveram: Maria Eduarda e Maria Francisca Leite, Emanuel Oliveira, Pedro Costa, da turma 5ºA; Valentina, Bia, Lethícia, Vitória, Tatiana, Ana Carolina, Inês e Filipa, da turma 5ºB; Leo Moura da turma 5ºC, Shanaya Fonseca, Kalys Fonseca, André Cabral e José Pinho, da turma 5ºD; alunos do projeto eTwinning, da turma 5ºF; Afonso, Diniz, Juliana, João Gomes; Luna Rodrigues, da turma 7ºB; Márcia Soares, Lourenço, Ana Sofia, Márcia Sá e Noa, da turma 9ªA; Sofia Sousa, da turma 11ºE e Jéssica Santos, da turma 11ºF e Mariana Cunha do 12.º Ano.

A Festa foi, ainda, marcada pela entrega dos prémios aos alunos vencedores dos Concursos dinamizados pelo Departamento de Línguas, sobretudo os dos alunos dos 2.º e 3.º Ciclos que terminaram as aulas neste dia. Os restantes vencedores já tinham recebido os prémios na semana anterior. Assim, foram entregues os prémios das “Ortografias Castrianas”, do PNC (Plano Nacional de Cinema), do Melhor Slogan sobre o “Uso moderado dos Smartphones na escola" e das Olimpíadas da Língua Portuguesa.
A tarde foi marcada por atuações musicais, dança, poemas ditos, apresentação de projetos e outras expressões artísticas que mostraram a pluralidade de talentos existentes na Ferreira de Castro. O ambiente festivo e descontraído reforçou a importância de iniciativas como esta, que valorizam as competências não académicas dos alunos, fomentando o espírito de equipa e a autoestima.
O Departamento de Línguas agradeceu a colaboração de todos os envolvidos e reforçou a intenção de manter viva esta tradição nos próximos anos letivos.

projetos25