Pré-Aviso de greve - 17 de abril

INFORMAÇÃO

Tendo em atenção o Pré-aviso de greve para pessoal não docente, considerando o horário de trabalho dos Assistentes Operacionais,  dia 17 de abril, só teremos condições para decidir a abertura da escola sede a partir das 8:20h. Até esta hora o portão manter-se-á fechado.

Solicita-se aos/às Encarregados/as de Educação que se mantenham atentos às comunicações da escola.

 

Dado que não carecem da presença de pessoal não docente, as saídas  previstas para a manhã do dia 17 (7.º ano e 12.º A, B e C) realizar-se-ão, mesmo que haja suspensão de atividades letivas. 

Agradecemos a compreensão de todos 

A diretora 

Elisabete Tavares


 

Mostra | Prosseguimento de Estudos Ensino Secundário & Ensino Superior

cartaz2526 final


 

|Provas e Exames 2025 - 2026

ANO LETIVO 2025/2026


 

 Green and Beige Modern Illustrated Coping Skills For Kids Flyer 3 Mrio Jorge Matos

Alunos da turma E do 12.º ano abraçaram um novo projeto eTwinning internacional, Life Skills changes lives, em colaboração com escolas da Turquia, da Itália, da Roménia, da Eslováquia e da Polónia, com o objetivo de desenvolver competências interculturais, digitais e pessoais através de atividades colaborativas  entre pares. Trata-se de uma abordagem educativa que valoriza não apenas o conhecimento académico, mas também o desenvolvimento de competências socioemocionais fundamentais para a vida em sociedade e irá decorrer até ao próximo mês de fevereiro.


Um Projeto eTwinning é uma iniciativa educativa europeia que promove a colaboração entre escolas de diferentes países, usando as ferramentas digitais da plataforma eTwinning, acessível apenas a professores e alunos registados, o que garante um ambiente seguro e controlado.
Os participantes comunicam, colaboram e partilham ideias através da plataforma segura do eTwinning, desenvolvendo atividades conjuntas (vídeos, apresentações, fóruns, questionários, etc.), promovendo assim a consciência de cidadania europeia, desenvolvendo competências digitais, linguísticas e interculturais de modo a aprendizagem mais motivadora e colaborativa.

O projeto tem como principal finalidade promover o desenvolvimento pessoal e social dos alunos, através da aquisição de competências essenciais para a vida,de modo a ajudar os alunos a reconhecer os seus pontos fortes e fracos, compreender os seus valores e gerir as suas emoções de forma equilibrada. É também objetivo desenvolver a capacidade de fazer escolhas informadas, responsáveis e conscientes, tanto em contexto escolar como pessoal, estimular o pensamento crítico e criativo, capacitando os alunos para lidar com diferentes desafios de forma construtiva. Os alunos desenvolverão competências para exprimir com clareza opiniões e sentimentos. 

parcerias