Concerto de Natal 2025 | Educação Musical - 2.º Ciclo

 concertonatal2ciclo

(Clicar na imagem para visualizar o vídeo)


 

A árvore de natal geométrica - Grupo de Matemática

arvorenatalmatematica

A Ferreira ganhou vida com as cores brilhantes que enfeitam cada canto da Escola. Todos os alunos do segundo e terceiro ciclos foram convidados a construir um sólido geométrico, alusivo ao Natal, para montarmos uma árvore de Natal geométrica na Biblioteca. A criatividade, o empenho, a dedicação e o cuidado tornaram esta atividade um sucesso e um orgulho para todos os envolvidos. A árvore ficou linda, na Biblioteca, com alguns dos sólidos escolhidos pelas turmas; os restantes sólidos estão a decorar as salas e a tornar esta época ainda mais brilhante.
Obrigada a todos os participantes.

Feira do Livro | Edição 2025

feiralivroprograma



 

Debate e Votação | Parlamento dos Jovens

PJovens Sessao divulga acoes

Clica na imagem para conhecer as listas candidatas.


 

O projeto “Olhar em Cena” realizou a sua primeira atividade com a apresentação do filme “Eduardo Mãos-de-Tesoura”

 3


Na tarde do dia 29 de outubro, a Sala 1 transformou-se numa verdadeira sala de cinema para acolher a primeira atividade do Clube de Cinema “Olhar em Cena”, dinamizado pelas alunas Beatriz Moreira e Leonor Pinto do 12°E, em colaboração com as professoras do PNC.
A sessão contou com alunos do 5° ao 12° ano para partilharem a experiência do cinema. Alunos e professores aconchegaram-se na sala com mantas, almofadas, pufes e, naturalmente, pipocas (em sacos decorados pelas dinamizadoras, com motivos alusivos ao Halloween). Os participantes largaram os telemóveis por duas horas e juntaram-se para ver o clássico de Tim Burton, “Eduardo Mãos-de-Tesoura”.


Embora alguns alunos tenham vindo apenas pelas pipocas, a grande maioria (17 alunos do 2.º ciclo, 13 do 3.º e 27 do ensino secundário) viu o filme até ao fim, deixando-se envolver pela magia do cinema e demonstrando interesse e entusiasmo — houve risos, sustos e muita emoção.
No final, os participantes foram convidados a avaliar a atividade, e o resultado não podia ser melhor: nota máxima em quase todos os parâmetros! Houve quem não quisesse abandonar a sala e alguns alunos questionaram quando seria a próxima sessão.
Foi um momento bonito e inspirador, que marca o início de uma nova tradição na nossa Escola. O “Olhar em Cena” promete continuar a surpreender.
“We will be back!!”

parcerias