Feira do Livro | Edição 2025

feiralivroprograma



 

Greve do Pessoal Não Docente da função pública | 12 de dezembro

Em virtude da greve do pessoal não docente, a Escola encontra-se a funcionar com algumas limitações pelo que se solicita aos encarregados de educação que se mantenham atentos às comunicações da escola.

A reprografia, o bufete, a papelaria e a biblioteca não têm apoio de assistentes operacionais. 

Elisabete Tavares

A diretora


 

Debate e Votação | Parlamento dos Jovens

PJovens Sessao divulga acoes

Clica na imagem para conhecer as listas candidatas.


 

Estudantes dos cursos profissionais de técnico de gestão e de qualidade realizaram visita de estudo interdisciplinar ao Porto e a Vila Nova de Gaia

visitaintertg

No passado dia 20 de novembro, os alunos dos Cursos Profissionais de Técnico de Gestão e Técnico de Qualidade participaram numa visita de estudo ao Porto e a Vila Nova de Gaia, com o objetivo de articular conhecimentos teóricos com contextos reais e proporcionar experiências de aprendizagem significativas em áreas como gestão, controlo de qualidade, processos produtivos e experiência do cliente.
A atividade teve, ainda, como propósito estimular a capacidade de observação, análise crítica e interpretação de processos industriais, comerciais e sensoriais, promover o contacto direto com setores tradicionais e inovadores da economia nacional e desenvolver competências sociais, relacionais e de trabalho em equipa.
Um dia de aprendizagem fora da sala de aula.

Ler mais...

BeFunky collage 2 Sónia Andrea de Oliveira Gomes

O projeto da “Árvore Amarela” foi desenvolvido na E.B./J.I. de Lações pelas crianças do pré-escolar e do 1º Ciclo, no âmbito do Eco Escolas. Contamos com a colaboração dos encarregados de educação, na recolha de pacotes de sumo da Compal e elaboramos uma estrutura que servisse de suporte à mesma.
Após este processo, foi necessário decidir o modo como iriamos realizar a árvore e aqui as nossas crianças tiveram um importante papel na pesquisa de imagens na internet, para escolherem o que pretendiam fazer.
Começamos então a criar a nossa árvore amarela, usando uma estrutura metálica e papel reutilizado, papel o enchimento central e, de seguida, furamos os pacotes de sumo, enfiamos um fio metálico e depois prendemos os fios à estrutura da árvore para criarmos a forma. Com dois pacotes abertos, desenhamos duas estrelas, que depois sobrepusemos, colamos e pintamos e na parte de cima da árvore, como era mais estreita, usamos pacotes pequeninos.
No fim, montamos toda a estrutura e trouxemos a árvore para o exterior, onde, com tinta amarela de spray, pintamos toda a nossa árvore. E pronto, a nossa árvore reciclada e amarela está pronta.

parcerias