MOBILIDADE PESSOAL DOCENTE | Projeto Erasmus KA1-VET

ERASMUSvetlogoAVISO DE ABERTURA SELECÇÃO DE STAFF (PESSOAL DOCENTE) - JOB SHADWOING

Mobilidade de Job Shadowing com Dupla Função de Acompanhamento de Alunos.


Está aberto por um período de oito dias úteis, 09 de dezembro a 18 de dezembro o procedimento concursal para seleção de pessoal docente (6 participantes) para a constituição de uma bolsa de interessados na realização de jobshadowing com Dupla Função de Acompanhamento de Alunos para aperfeiçoamento de competências profissionais, no âmbito da estratégia de internacionalização do Agrupamento do Agrupamento - Eixo VI do Projeto Educativo, financiados pelo Programa Erasmus+ Educação e Formação, candidatura 2022/2027.


Os interessados devem consultar a informação disponível [AQUI] em particular os CRITÉRIOS DE SELEÇÃO.

Formulário de Candidatura: [AQUI]


 

Corta Mato 2026 | CLASSIFICAÇÕES

cortamato2025


 

Abertura do processo eleitoral para o Conselho Geral | representantes do pessoal docente e não docente

Abertura do processo eleitoral para os representantes do pessoal docente e não docente ao Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro – 2025/2029

De acordo com o estipulado no Decreto-Lei n.º 75/2008 alterado e republicado pelo Decreto Lei n.º 137/2012 de 2 de julho de 2012, declara-se aberto o processo eleitoral para os representantes dos alunos, do pessoal docente e não docente deste Agrupamento de Escolas.

FICHAS DE CANDIDATURAS:

REPRESENTANTES DO PESSOAL DOCENTE

SUBSCRITORES DE LISTA

 

REPRESENTANTES DOS ALUNOS AO CONSELHO GERAL

SUBSCRITORES DE LISTA

 

REPRESENTANTES DO PESSOAL NÃO DOCENTE

SUBSCRITORES DE LISTA

 

Os interessados deverão consultar o Regulamento Eleitoral e o Regulamento Interno do Agrupamento, em vigor e que se encontra publicado na página do
Agrupamento.

Consultar:


 

Exposição 10.º ano «Os Lusíadas» - Reflexões do Poeta

 jogotabuleiro

 

No âmbito da disciplina de Português e a propósito do estudo das Reflexões do Poeta referentes à obra 'Os Lusíadas' do nosso poeta maior, Luís de Camões, foi proposto aos alunos do 10.º A e 10.º B que concebessem, de uma maneira criativa, um objeto (físico ou digital) que refletisse a aprendizagem desses excertos. Os alunos experimentaram o caminho alto e fragoso de que nos fala o poeta. Os resultados só podiam ter sido muito bons: livros, diários, manuscritos, contos digitais, blogs, vídeos, jogos de tabuleiro, jogos de cartas, quizizz, escapeRoom, malas temáticas, cubos, uma Ilha dos Amores... E uma exposição na Biblioteca da Escola Ferreira de Castro. Estão, por isso, de parabéns!


 

 Imagem1

Distinguidos os alunos Francisca Pinho Cardoso e Francisco José Tavares Oliveira Pinho pelas suas qualidades morais, assiduidade às aulas, aplicação ao estudo e dotes intelectuais.

Num fim de tarde de um sábado do mês de outubro, na sede do Grupo Cultural e Recreativo de Ossela, decorreu a sessão solene de entrega do Prémio Escolar Escritor Ferreira de Castro, uma iniciativa que se mantém desde 1966, data em que foi criado através da Portaria 22403 de 29 de dezembro, estando ainda vivo o seu homenageado, Ferreira de Castro, nascido em terras oliveirenses.  

Instituído, por iniciativa da Casa da Comarca de Oliveira de Azeméis, o Prémio Escolar Escritor Ferreira de Castro, com o fim de perpetuar o nome deste escritor na freguesia onde nasceu e viveu a sua infância, pretende distinguir em cada ano letivo  dois alunos (um de cada sexo) entre os aprovados no exame da 4.ª classe do ensino primário concluído em qualquer das escolas ou postos escolares dos núcleos da freguesia de Ossela, concelho de Oliveira de Azeméis.

Desde1966, vários foram os alunos osselenses que viram o seu nome gravado no livro de honra, simbolicamente assinado pelos premiados durante a cerimónia, num momento simples, mas de grande simbologia, testemunhado pela família e elementos da comunidade.

Estiveram presentes na cerimónia deste ano a diretora do Agrupamento, Elisabete Tavares, o vereador da Educação, Rui Luzes Cabral, o presidente da Junta de freguesia de Ossela, José Santos e a professora dos alunos, Irene Bastos. Todos salientaram a importância simbólica deste prémio que resiste à passagem do tempo, carregando consigo a chancela de Ferreira de Castro que teve oportunidade de conhecer os primeiros premiados em sua honra. Foram também parabenizados os alunos premiados que justamente viram reconhecidos o seu empenho e qualidades humanas. Também compareceram, para além de familiares e amigos, a adjunta da Diretora, Sandra Andrade, e as professoras Carla Costa e Teresa Lontro que quiseram também testemunhar este momento que os alunos certamente não esquecerão.

Este prémio é promovido pelo Centro de Estudos Ferreira de Castro, representado na cerimónia pelo presidente da Direção, Carlos Castro.

parcerias