Devolução KIT Escola Digital | Atualizada

escoladigital24

Os alunos do 4.º, 9.º  e 12.º ano e alunos de qualquer ano transferidos de Agrupamento, devem devolver o Kit do Programa Escola Digital do Agrupamento.

 Assim solicita-se a devolução dos bens cedidos a título de empréstimo, de acordo com o seguinte cronograma mediante marcação de dia e hora através do preenchimento do respetivo formulário:

  •   4.º ano  e/ou  transferências de Agrupamento de alunos do 1.º ao 3.º ano, são nos dias  12 e 15 de julho  por agendamento no formulário: https://forms.gle/Uuf4dkGPeYaoHdYN6
  •   9.º ano  e/ou  transferências de Agrupamento de alunos do 5.º ao 8.º ano são nos dias  27 e 28 de junho  por agendamento no formulário: https://forms.gle/te2c4zXwhbzzKT8V9
  • 12.º ano   e/ou  transferências de Agrupamento de alunos do 10.º ao 11.º ano são nos dias  22 e 24 de julho  por agendamento no formulário: https://forms.gle/owdmoSFFgbRp89128

Mais se informa que todos os componentes do Kit têm de ser entregues em bom estado e limpos de sujidade. O auto de entrega deve acompanhar a entrega para agilizar os procedimentos. 

Do kit fazem parte (salvo se no auto de entrega constar outra informação):

  • mochila em bom estado de conservação (caso esteja danificada, devem providenciar outra nova ou em bom estado para entrega);
  • computador com caixa  e respetivo carregador:
  • hotspot e respetivo carregador (4.º e 12.º). No 9.º ano o hotspot é integrado;
  • cartão SIM com o código PIN e PUK. 

Na falta de algum acessório, têm de adquirir um compatível e entregar.

Caso a entrega não esteja em conformidade com o solicitado, a Escola é obrigada a fazer o registo do incumprimento na plataforma do Ministério da Educação/ Escola Digital e o aluno ficará impedido de receber novo KIT no início do ano letivo. 

Solicitamos a compreensão de todos para o cumprimento destas orientação (que não são da responsabilidade da Escola, mas do Ministério da Educação) porque os Kits devolvidos terão de estar em condições para serem emprestados a outros alunos. 

Qualquer dificuldade, contactar Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com o assunto DEVOLUÇÃO DE KIT DIGITAL

visitaestudojn

A terceira e última semana de trabalho colaborativo, cuja temática é “Da Comunicação à Biodiversidade" das cinco turmas (A,B,C,D e E) do oitavo ano, no presente ano letivo, iniciou-se na última sexta-feira (12 maio) com uma visita de estudo ao Jardim Botânico (“Galeria da Biodiversidade”) e às redações do Jornal de Notícias e da rádio TSF, na cidade do Porto.

O ambiente que se viveu antes da partida para a cidade invicta era de grande animação e entusiasmo por parte dos alunos, num dia que prometia ser de conhecimento e diversão.

A jornada foi dividida em duas partes, atendendo ao elevado número de alunos (mais de uma centena), tendo as turmas A,B e C se deslocado da parte da manhã à rua Gonçalo Cristovão para visitar o histórico Jornal de Notícias e a rádio TSF; enquanto as turmas D e F foram conhecer o Jardim Botânico, situado na rua do Campo Alegre.

O Jardim Botânico e o edifício ali existente pertencem à Universidade do Porto que o adquiriu à família da poetisa Sophia de Mello Breyner Andresen, que ali passou grande parte da sua infância e juventude e onde se inspirou para várias das suas obras literárias.

Depois da visita ao exterior, conduzidos por uma guia que ia dando explicações sobre a biodiversidade botânica ali existente, os alunos dirigiram-se ao interior do edifício, “Galeria da Biodiversidade”, onde a visita continuou com uma dinâmica mais interativa.

No Jornal de Notícias, os jovens estudantes vestiram um colete de jornalista do JN e antes de visitar as duas redações, deslocaram-se ao auditório do jornal para um breafing sobre jornalismo e a dinâmica de uma redação. Seguiu-se a visita à redação, onde jornalistas, paginadores, fotógrafos, editores… trabalhavam afincadamente na edição impressa do dia seguintes e os jornalistas da edição online iam fazendo a atualização noticiosa no site.

Na hora do almoço, toda a comitiva se reencontrou no Parque da Cidade do Porto, para degustar o almoço em alegre convívio, findo o qual os grupos trocaram de destino.

A chegada à escola ocorreu ao final da tarde, os encarregados de educação esperavam os seus educandos, e estes, apesar do cansaço notório de uma longa jornada, mantinham ainda uma apreciável energia e boa disposição.

Entrar na área reservada

projetosparcerias24