Devolução KIT Escola Digital | Atualizada

escoladigital24

Os alunos do 4.º, 9.º  e 12.º ano e alunos de qualquer ano transferidos de Agrupamento, devem devolver o Kit do Programa Escola Digital do Agrupamento.

 Assim solicita-se a devolução dos bens cedidos a título de empréstimo, de acordo com o seguinte cronograma mediante marcação de dia e hora através do preenchimento do respetivo formulário:

  •   4.º ano  e/ou  transferências de Agrupamento de alunos do 1.º ao 3.º ano, são nos dias  12 e 15 de julho  por agendamento no formulário: https://forms.gle/Uuf4dkGPeYaoHdYN6
  •   9.º ano  e/ou  transferências de Agrupamento de alunos do 5.º ao 8.º ano são nos dias  27 e 28 de junho  por agendamento no formulário: https://forms.gle/te2c4zXwhbzzKT8V9
  • 12.º ano   e/ou  transferências de Agrupamento de alunos do 10.º ao 11.º ano são nos dias  22 e 24 de julho  por agendamento no formulário: https://forms.gle/owdmoSFFgbRp89128

Mais se informa que todos os componentes do Kit têm de ser entregues em bom estado e limpos de sujidade. O auto de entrega deve acompanhar a entrega para agilizar os procedimentos. 

Do kit fazem parte (salvo se no auto de entrega constar outra informação):

  • mochila em bom estado de conservação (caso esteja danificada, devem providenciar outra nova ou em bom estado para entrega);
  • computador com caixa  e respetivo carregador:
  • hotspot e respetivo carregador (4.º e 12.º). No 9.º ano o hotspot é integrado;
  • cartão SIM com o código PIN e PUK. 

Na falta de algum acessório, têm de adquirir um compatível e entregar.

Caso a entrega não esteja em conformidade com o solicitado, a Escola é obrigada a fazer o registo do incumprimento na plataforma do Ministério da Educação/ Escola Digital e o aluno ficará impedido de receber novo KIT no início do ano letivo. 

Solicitamos a compreensão de todos para o cumprimento destas orientação (que não são da responsabilidade da Escola, mas do Ministério da Educação) porque os Kits devolvidos terão de estar em condições para serem emprestados a outros alunos. 

Qualquer dificuldade, contactar Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com o assunto DEVOLUÇÃO DE KIT DIGITAL

municipal

A Assembleia Municipal Jovem (AMJ) resultou do projeto “Políticos de Palmo e Meio” e consubstancia-se na realização de uma assembleia temática em que os alunos, enquanto “deputados”, são os principais intervenientes. Tem como destinatários os alunos do 4º, 8º e 11º anos de escolaridade dos estabelecimentos de ensino públicos e privados do território.

No corrente ano, envolveu mais de 700 alunos dos cinco agrupamentos de escolas do concelho, num total de 38 turmas, que elegeram os 76 deputados. Tem por tema “Conhecimento e Valorização de Figuras Ilustres”, que visa dar a conhecer «o maior número de pessoas do concelho que se destacaram nas mais diversas áreas».

O trabalho da AMJ decorreu num registo em que os representantes dos Agrupamentos de Escolas das Terras de La Salette iam apresentando as suas investigações sobre os homenageados, após o que submetiam as propostas com eles relacionadas, que eram votadas no final. O chefe do executivo municipal, Joaquim Jorge, ia, depois, sendo chamado a avaliá-las e a perspetivar a sua concretização.

Tendo dado mostras de que fizeram «o trabalho de casa», os alunos-deputados foram elencando propostas para dar a conhecer os exemplos de cidadania das suas Figuras Ilustres. Trajetos de vida muitas vezes não conhecidos pelos conterrâneos e que merecem ser louvados e replicados.

Amaro Simões, o presidente da Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis, enquadrou este projeto de Assembleia Jovem no esforço de combater o «abstencionismo» que se vai impondo na sociedade.

Em representação do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro estiveram alunos do 4º ano das escolas de Selores, Outeiro, Ponte Santiago de Riba-UL e Oliveira de Azeméis 2 e seis alunos do 8º e 11º ano da Escola Básica e Secundária acompanhados pelos respetivos docentes que homenagearam várias figuras ilustres do município oliveirense, a saber: Armindo Nunes e Severa Nunes, Isabel Maria Calejo, Albino Valente Martins, José Bento Pereira, Maria Helena Ferreira, Adelino Sá e Maria Emília Silva Soares.

Marcaram também presença nesta sessão as professoras Elisabete Tavares e Anabela Soares em representação da Direção do agrupamento.

Entrar na área reservada

projetosparcerias24