Feira do Livro | Edição 2025

feiralivroprograma



 

Greve do Pessoal Não Docente da função pública | 12 de dezembro

Em virtude da greve do pessoal não docente, a Escola encontra-se a funcionar com algumas limitações pelo que se solicita aos encarregados de educação que se mantenham atentos às comunicações da escola.

A reprografia, o bufete, a papelaria e a biblioteca não têm apoio de assistentes operacionais. 

Elisabete Tavares

A diretora


 

Debate e Votação | Parlamento dos Jovens

PJovens Sessao divulga acoes

Clica na imagem para conhecer as listas candidatas.


 

Estudantes dos cursos profissionais de técnico de gestão e de qualidade realizaram visita de estudo interdisciplinar ao Porto e a Vila Nova de Gaia

visitaintertg

No passado dia 20 de novembro, os alunos dos Cursos Profissionais de Técnico de Gestão e Técnico de Qualidade participaram numa visita de estudo ao Porto e a Vila Nova de Gaia, com o objetivo de articular conhecimentos teóricos com contextos reais e proporcionar experiências de aprendizagem significativas em áreas como gestão, controlo de qualidade, processos produtivos e experiência do cliente.
A atividade teve, ainda, como propósito estimular a capacidade de observação, análise crítica e interpretação de processos industriais, comerciais e sensoriais, promover o contacto direto com setores tradicionais e inovadores da economia nacional e desenvolver competências sociais, relacionais e de trabalho em equipa.
Um dia de aprendizagem fora da sala de aula.

Ler mais...

projetoD

No âmbito do projeto interdisciplinar , a turma do 10.ºD organizou um encontro de gerações na escola, no dia 26 de maio.


O projeto iniciou-se com a chegada das crianças e dos idosos ao espaço solidário, onde estabeleceram interação com os jovens em atividades como bingo, damas e cartas. Enquanto isso, num outro espaço escolar, deu-se início ao torneio de futebol, com a participação de cinco equipas previamente inscritas em jogos de 10 minutos.


Durante as diferentes atividades, houve lugar para um convívio em que todos os participantes puderam partilhar experiências, ideias, memórias e momentos. Após muita diversão e conversa, a turma ofereceu um pequeno lanche a todos os participantes. Era um lanche variado, com bolos caseiros e salgados. No final deste momento de convívio, conversámos e realizámos um pequeno inquérito sobre o aproveitamento e o impacto desta tarde tão diferente em cada um dos grupos intervenientes. Entretanto deu-se a despedida das crianças e idosos, mas antes ainda assistiram ao jogo final do torneio.


Foi, sem dúvida, uma tarde diferente e que de certa forma nos tocou, pois criamos uma conexão com pessoas mais velhas, com quem não estamos habituados a lidar, e conseguimos ver a perspetiva deles acerca da vida no lar e do quanto eles precisam de iniciativas como esta para melhorar os seus dias.


Beatriz Martins, Dinis Pinho, Íris Silva, Lara e Mariana Gonçalves (10.ºD)

parcerias