Devolução KIT Escola Digital | Atualizada

escoladigital24

Os alunos do 4.º, 9.º  e 12.º ano e alunos de qualquer ano transferidos de Agrupamento, devem devolver o Kit do Programa Escola Digital do Agrupamento.

 Assim solicita-se a devolução dos bens cedidos a título de empréstimo, de acordo com o seguinte cronograma mediante marcação de dia e hora através do preenchimento do respetivo formulário:

  •   4.º ano  e/ou  transferências de Agrupamento de alunos do 1.º ao 3.º ano, são nos dias  12 e 15 de julho  por agendamento no formulário: https://forms.gle/Uuf4dkGPeYaoHdYN6
  •   9.º ano  e/ou  transferências de Agrupamento de alunos do 5.º ao 8.º ano são nos dias  27 e 28 de junho  por agendamento no formulário: https://forms.gle/te2c4zXwhbzzKT8V9
  • 12.º ano   e/ou  transferências de Agrupamento de alunos do 10.º ao 11.º ano são nos dias  22 e 24 de julho  por agendamento no formulário: https://forms.gle/owdmoSFFgbRp89128

Mais se informa que todos os componentes do Kit têm de ser entregues em bom estado e limpos de sujidade. O auto de entrega deve acompanhar a entrega para agilizar os procedimentos. 

Do kit fazem parte (salvo se no auto de entrega constar outra informação):

  • mochila em bom estado de conservação (caso esteja danificada, devem providenciar outra nova ou em bom estado para entrega);
  • computador com caixa  e respetivo carregador:
  • hotspot e respetivo carregador (4.º e 12.º). No 9.º ano o hotspot é integrado;
  • cartão SIM com o código PIN e PUK. 

Na falta de algum acessório, têm de adquirir um compatível e entregar.

Caso a entrega não esteja em conformidade com o solicitado, a Escola é obrigada a fazer o registo do incumprimento na plataforma do Ministério da Educação/ Escola Digital e o aluno ficará impedido de receber novo KIT no início do ano letivo. 

Solicitamos a compreensão de todos para o cumprimento destas orientação (que não são da responsabilidade da Escola, mas do Ministério da Educação) porque os Kits devolvidos terão de estar em condições para serem emprestados a outros alunos. 

Qualquer dificuldade, contactar Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com o assunto DEVOLUÇÃO DE KIT DIGITAL

noticia

Decorreu no dia 15 de fevereiro, no auditório da escola, para a todas as turmas do sexto ano, a apresentação da “Casa Fiz do Mundo – São Tomé” que tem como missão apoiar escolas e instituições daquele arquipélago africano.

Os dois oradores presentes – o senhor José Augusto e uma colaboradora deste projeto de solidariedade social - começaram por fazer uma breve resenha da sua instituição, tendo de seguida elencado os diversos produtos que pretendem recolher junto das escolas e da comunidade, para depois ser enviados em julho, num contentor, para São Tomé.



“A Casa Fiz do Mundo – São Tomé é um grupo de ação missionária das comunidades católicas de Carregosa, Vila Cova de Perrinho e Chave, da diocese do Porto”, referiu José Augusto durante a palestra.
Ainda segundo aquele dirigente, “trabalhamos em total colaboração com as Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição da cidade de Neves em São Tomé e Príncipe”.
Este projeto iniciou-se em 2007com a deslocação ao terreno de cinco voluntários e o envio de um contentor de ajuda humanitária.
“Em 2008, regressámos a São Tomé, desta vez com 14 voluntários e a partir daí temos enviado uma equipa para o terreno de voluntários de dois em dois anos”, sublinhou.
São enviados por via marítima bens de primeira necessidade, material escolar e informático, produtos de higiene e de limpeza, para além de assistência médica e escolar.
As turmas do sexto ano no âmbito do “Domínio de Autonomia Curricular” (DAC) vão desenvolver um conjunto de iniciativas com o objetivo de angariar diversos produtos para a causa da “Casa Fiz do Mundo – São Tomé”.

Entrar na área reservada

projetosparcerias24