No dia 27 de março, teve lugar a entrega de prémios e certificados aos alunos do 5.º e 9.º anos vencedores dos concursos propostos no âmbito do projeto de educação financeira.
A subdiretora do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, a professora Elisabete Tavares, simpaticamente, disponibilizou-se para entregar os certificados e os merecidos prémios aos alunos que conseguiram os lugares de pódio dos concursos “Melhor Provérbio” e “Melhor Logótipo”. Estão de parabéns: os alunos Miguel Ferreira e Matias do 5.º F, que conquistaram o 1.º LUGAR com o provérbio “Poupar sabe bem e faz-te ir mais além!”; as alunas Victória e a Matilde da turma 5.º F pelo 2.º LUGAR com o provérbio “Tens de saber poupar, para a tua vida alegrar!” e os alunos Rafael Lopo e Kauai Pizeta do 5.º F com o provérbio “É importante poupar para o futuro melhorar!” que lhes propiciou o 3.º LUGAR.
O Gonçalo Silva do 5.º C conseguiu do júri uma menção honrosa para o provérbio "Moeda poupada é semente lançada: cresce devagar, mas dá sombra para a jornada".
Em relação ao concurso “Melhor provérbio”, parabenizamos: os alunos Frederico Barreto e Matias Ribeiro do 9.º E, que integraram a equipa [Redacted]. e, merecidamente, obtiveram o 1.º LUGAR; as alunas Noa Castro e Márcia Sá da turma 9.º A que ficaram em 2.º LUGAR e a aluna Ramna Valente do 9.º C., que conquistou o 3.º LUGAR do pódio.
Após este concurso, os alunos premiados viram o seu esforço e empenho reconhecidos, compreendendo que vale a pena trabalhar afincadamente, cooperarem de forma salutar e dedicarem-se com brio aos projetos que abraçam.
Um sincero agradecimento à CELAR e ao professor António Santos que contribuíram para a angariação dos Prémios.
Agradecemos a todos os participantes nos concursos, mas também, e em especial, aos elementos do júri: as professoras Maria José Silva e Ana Paula Azinheira (do concurso “Melhor Provérbio”) e os professores Pedro Rocha e Paulo Martins (do concurso “Melhor Logótipo”), que, de forma generosa e muito profissional, dedicaram parte do seu precioso tempo à análise rigorosa e classificação criteriosa dos trabalhos a concurso.
A professora Elisabete Tavares agradece a oportunidade que lhe foi dada para estar presente nesta sessão de atribuição das gratificações e certificados aos alunos premiados, que tão radiantes ficaram com o reconhecimento do seu trabalho e dedicação, elogiando o esforço dos alunos que tiraram algum do seu tempo para se dedicarem a esta iniciativa.