Visita à Fábrica da Ciência

JIVermoim26

No dia 22 de janeiro, as crianças do JI de Vermoim, no âmbito das atividades educativas, realizaram uma visita de estudo à Fábrica de Ciência Viva de Aveiro. Esta visita permitiu vivenciar diferentes experiências de caráter cientifico, de forma lúdica e participativa.
Uma das atividades decorreu na “Barriga do caracol – história com ciência, ” que serviu de ponto de partida para uma abordagem muito prática sobre a propagação da luz, experienciada com o periscópio, e ainda a visualização das células do coração através do microscópio, o que despertou a curiosidade e imaginação.
Na outra atividade, “No laboratório da cozinha”, puderam manipular diversos ingredientes e perceber o que podia ser feito quando se juntam, observando as transformações que iam acontecendo. Com esta experiência, as crianças fizeram biscoitos com formas geométricas relacionando a ciência com a matemática e o quotidiano.
Foi uma visita de estudo muito interessante e enriquecedora que proporcionou momentos de aprendizagem, descoberta e entusiasmo a todos os participantes.

 AVISO DE ABERTURA

Declara-se aberto, pelo período de doze dias úteis a contar a partir do dia útil seguinte ao da publicação deste Aviso, o procedimento eleitoral destinado à eleição da Mesa da Assembleia Geral, do Conselho Fiscal e da Direção da Associação de Estudantes da Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro para o ano letivo 2025/2026.

A apresentação da candidatura faz-se através do formulário em anexo, o qual deve ser entregue nos Serviços Administrativos.

Com o formulário, devidamente preenchido, deverá ser entregue a lista de subscritores, devidamente identificados, e o Plano de Atividades.

           

No dia 8 de outubro, às 14:30, terá lugar uma reunião da Direção com os presidentes da Direção e presidentes da Assembleia Geral das listas candidatas para análise das candidaturas e definição do calendário das etapas seguintes do processo eleitoral.

A apresentação de documentação incompleta ou fora de prazo, assim como a falta de comparência dos elementos convocados na reunião do dia 8 de outubro,   implica a exclusão da lista, 

As listas admitidas serão identificadas por uma letra do alfabeto, por ordem de entrada e pela letra escolhida pela lista candidata.

Os candidatos devem agir em conformidade com o estipulado nos Estatutos da Associação de Estudantes, publicitados junto a este aviso. 

Oliveira de Azeméis, 19 de setembro de 2025

 A diretora 

Elisabete Rodrigues Tavares


 

parcerias