O Jardim de Infância de Vermoim realizou, no passado dia dois de outubro, uma desfolhada para comemorar e cumprir a tradição que ainda é bastante vivenciada na freguesia. Com a colaboração dos encarregados de educação que disponibilizaram as canastras com espigas, e vestidas a rigor, as crianças desfolharam, festejaram com beijinhos e abraços a cada milho rei desfolhado e saborearam a típica broa de canela de Ossela.
ErasmusDays | 13 - 17 outubro
(clicar na imagem para conhecer mais)
Aviso de abertura de procedimento de candidatura a representante dos alunos no Conselho Geral
A presidente do Conselho Geral, Teresa Jesus, declara aberto, pelo período de 5 dias úteis após a publicação deste Aviso, o procedimento para eleição dos representantes dos alunos no Conselho Geral.
São elegíveis todos os alunos do Ensino Secundário. O mandato tem a duração de um ano.
Serão eleitos um representante efetivo e um representante suplente dos Cursos Científico-Humanísticos e outro dos Cursos Profissionais.
Parlamento dos Jovens 25/26
Pré-Inscrição | LISTA CANDIDATA À SESSÃO ESCOLAR
Aceder ao modelo documento de candidatura clicar [AQUI].
- Comparece à sessão de esclarecimento no dia 13 de outubro, entre as 12:40 e as 13:25 horas, no Auditório Ivone Ferreira.
A Escola de Lações pinta-se de ROSA
💗 Escola de Lações pinta-se de rosa pela sensibilização contra o cancro da mama
A Escola de Lações celebrou o Dia Cor de Rosa com uma atividade muito especial que uniu crianças, professores e toda a comunidade educativa num gesto de solidariedade e consciencialização.
Com o objetivo de sensibilizar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da mama, o grupo de alunos e o corpo docente criaram um laço gigante feito inteiramente com cápsulas de café reutilizadas. Esta iniciativa aliou a criatividade à sustentabilidade, transformando materiais simples num símbolo cheio de significado.
O laço, que agora embeleza uma das paredes da escola, representa o compromisso de todos na luta contra o cancro e a valorização da união, esperança e cuidado.
Durante o dia, os alunos vestiram-se de cor de rosa e participaram em conversas e atividades sobre a importância da saúde, da empatia e da entreajuda.
A Escola de Lações demonstra, assim, que pequenos gestos podem gerar grandes impactos, inspirando toda a comunidade educativa a participar nesta causa tão importante.
💖 Juntos, somos mais fortes!