INFORMAÇÃO - PRÉ-AVISOS DE GREVE

Informa-se a comunidade educativa que foram apresentados pré-avisos de greve para os dias:

23-10-2025 (quinta-feira) - Pessoal Não Docente.

24-10-2025 (sexta-feira) - Pessoal Docente e Pessoal Não Docente.

Alertam-se os pais e encarregados de educação para possíveis constrangimentos ao normal funcionamento dos estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro. 

A diretora

Elisabete Rodrigues Tavares


 

Encontro de Escolas / Programa PESSOAS 2030

Programa para Competências Sociais e Emocionais_PCSE
Webinar dia 21 de outubro às 16:00h


 

Programa para Competências Sociais e Emocionais_PCSE
“Mesa-redonda” em Streaming dia 24 de outubro das 11:30h às 13:00h

Aprender Mais Agora
Atuar cedo para promover o sucesso


 

ErasmusDays 2025

muraldigitalerasmus


 

Comemoração do Dia Mundial da Alimentação " Pequeno Almoço Saudável"

 alimentacaosaudavelsec

Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, foi organizado um pequeno-almoço saudável para toda a comunidade escolar. Esta atividade, dinamizada pelo projeto “Escola com Saúde” em colaboração com os alunos que frequentam a disciplina de Biologia e Geologia das turmas A, D, E e F do 11.º Ano, teve como como principais objetivos sensibilizar para a importância da escolha adequada e diversa de alimentos e inverter a tendência crescente de perfis de doença associadas a uma deficiente nutrição.
A alimentação saudável pressupõe que esta deve ser completa, diversificada e equilibrada, proporcionando a energia adequada para a obtenção de bem-estar físico, mental e social ao longo do dia, contribuindo assim para melhorar a qualidade das aprendizagens.


A Coordenadora do Projeto de Educação para a Saúde
Teresa Valente

Devido aos problemas de acesso à  Internet e ao formulário para registo do currículo no modelo europass, a equipa do projeto Erasmus VET, em articulação com a coordenadora Erasmus do Agrupamento, decidiu alargar o prazo de submissão de candidaturas até ao dia 9 de novembro, quarta-feira. 

 Os alunos que já submeteram a sua candidatura, podem submeter novo formulário se desejarem melhorar algum dos documentos obrigatórios (Curriculum e/ou Carta de Motivação). 

 Em caso de dúvida ou dificuldade, envia email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , pede ajuda ao teu Diretor de Curso ou dirige-te ao Gabinete de Psicologia da Escola. 

A coordenadora Erasmus

parcerias