Feira do Livro | Edição 2025

feiralivroprograma



 

Greve do Pessoal Não Docente da função pública | 12 de dezembro

Em virtude da greve do pessoal não docente, a Escola encontra-se a funcionar com algumas limitações pelo que se solicita aos encarregados de educação que se mantenham atentos às comunicações da escola.

A reprografia, o bufete, a papelaria e a biblioteca não têm apoio de assistentes operacionais. 

Elisabete Tavares

A diretora


 

Debate e Votação | Parlamento dos Jovens

PJovens Sessao divulga acoes

Clica na imagem para conhecer as listas candidatas.


 

Estudantes dos cursos profissionais de técnico de gestão e de qualidade realizaram visita de estudo interdisciplinar ao Porto e a Vila Nova de Gaia

visitaintertg

No passado dia 20 de novembro, os alunos dos Cursos Profissionais de Técnico de Gestão e Técnico de Qualidade participaram numa visita de estudo ao Porto e a Vila Nova de Gaia, com o objetivo de articular conhecimentos teóricos com contextos reais e proporcionar experiências de aprendizagem significativas em áreas como gestão, controlo de qualidade, processos produtivos e experiência do cliente.
A atividade teve, ainda, como propósito estimular a capacidade de observação, análise crítica e interpretação de processos industriais, comerciais e sensoriais, promover o contacto direto com setores tradicionais e inovadores da economia nacional e desenvolver competências sociais, relacionais e de trabalho em equipa.
Um dia de aprendizagem fora da sala de aula.

Ler mais...

jihallween
Durante a semana que antecedeu o célebre dia de Halloween, encarregados de educação, pais e alunos do Pré-Escolar de Lações e de todas as EB de 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro envolveram-se num desafio proposto pela docente de Inglês do 1.º CEB: criar uma Vassoura, respeitando o tema Halloween e utilizando materiais recicláveis ou que encontrassem no meio ambiente, num projeto de família!
Numa prova que a escola somos todos nós, família, professores, alunos, assistentes operacionais e restante comunidade, a atividade surpreendeu pela dedicação, originalidade e criatividade de todos os intervenientes, que levaram este desafio com uma seriedade assustadora e muito humor! Terminado o desafio, mãos à obra nas escolas, com a colaboração das assistentes operacionais e das professoras, montaram-se exposições agradavelmente horripilantes com projetos assombrosamente fantásticos!
 
Este projeto deixou a imaginação das famílias voar num trabalho conjunto, porque assim também se aprende, também se melhoram as aprendizagens dos alunos e se fortalecem afetos.
A votação envolveu todos os alunos, professores e assistentes operacionais na árdua tarefa de encontrar um vencedor por escola. Tão difícil! Todos os projetos são na realidade vencedores, pois todos os alunos participaram, trabalharam, aprenderam, contribuíram para a Escola, para a “construção” desta escola que na sua essência somos todos nós!
Parabéns a todos!

parcerias