Devolução KIT Escola Digital | Atualizada

escoladigital24

Os alunos do 4.º, 9.º  e 12.º ano e alunos de qualquer ano transferidos de Agrupamento, devem devolver o Kit do Programa Escola Digital do Agrupamento.

 Assim solicita-se a devolução dos bens cedidos a título de empréstimo, de acordo com o seguinte cronograma mediante marcação de dia e hora através do preenchimento do respetivo formulário:

  •   4.º ano  e/ou  transferências de Agrupamento de alunos do 1.º ao 3.º ano, são nos dias  12 e 15 de julho  por agendamento no formulário: https://forms.gle/Uuf4dkGPeYaoHdYN6
  •   9.º ano  e/ou  transferências de Agrupamento de alunos do 5.º ao 8.º ano são nos dias  27 e 28 de junho  por agendamento no formulário: https://forms.gle/te2c4zXwhbzzKT8V9
  • 12.º ano   e/ou  transferências de Agrupamento de alunos do 10.º ao 11.º ano são nos dias  22 e 24 de julho  por agendamento no formulário: https://forms.gle/owdmoSFFgbRp89128

Mais se informa que todos os componentes do Kit têm de ser entregues em bom estado e limpos de sujidade. O auto de entrega deve acompanhar a entrega para agilizar os procedimentos. 

Do kit fazem parte (salvo se no auto de entrega constar outra informação):

  • mochila em bom estado de conservação (caso esteja danificada, devem providenciar outra nova ou em bom estado para entrega);
  • computador com caixa  e respetivo carregador:
  • hotspot e respetivo carregador (4.º e 12.º). No 9.º ano o hotspot é integrado;
  • cartão SIM com o código PIN e PUK. 

Na falta de algum acessório, têm de adquirir um compatível e entregar.

Caso a entrega não esteja em conformidade com o solicitado, a Escola é obrigada a fazer o registo do incumprimento na plataforma do Ministério da Educação/ Escola Digital e o aluno ficará impedido de receber novo KIT no início do ano letivo. 

Solicitamos a compreensão de todos para o cumprimento destas orientação (que não são da responsabilidade da Escola, mas do Ministério da Educação) porque os Kits devolvidos terão de estar em condições para serem emprestados a outros alunos. 

Qualquer dificuldade, contactar Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com o assunto DEVOLUÇÃO DE KIT DIGITAL

erasmusadultos

Mural digital desta semana de formação Erasmus + disponível AQUI

Na semana de 12 a 19 de março de 2023, um grupo de cinco formandos do Centro Qualifica da Escola Básica e Secundária Ferreira e Castro – OAZ, acompanhado de duas professoras/formadoras participou no Projeto Erasmus + Educação de adultos KA122, na cidade de Amesterdão, nos Países Baixos.

O Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro viu aprovadas duas Mobilidades no âmbito das competências digitais. A primeira mobilidade, realizada com um grupo de cinco adultos aprendentes a frequentar diferentes modalidades de formação no Agrupamento: dois de Processos de Reconhecimento, Validação de Competências, Nível Secundário, dois de Português Língua de Acolhimento e um de Formação Modular em Língua Estrangeira - Inglês.

Esta mobilidade estava direcionada para a procura de novas competências/ aprendizagens para a Literacia Digital, contribuindo para que os formandos adultos possam aplicar no seu dia a dia a utilização das ferramentas digitais de forma segura e assertiva. O curso realizou-se na Europass Teacher Academy - Molinos de Viento, durante três dias, de forma intensiva. O feedback dos formandos, após o término da formação, foi bastante positivo, realçando aspetos como as aprendizagens realizadas ao nível da Literacia Digital, o desenvolvimento de competências comunicativas em Inglês e a partilha de experiências com formandos (professores) de nacionalidade norueguesa.

Outra das vertentes do programa Erasmus+ é a integração na cultura do país de acolhimento. Assim, foi preparado um roteiro que incluía visita a Museus (Rijksmuseum e Casa de Anne Frank), um passeio de barco pelos principais canais da cidade, uma excursão às pitorescas vilas de Zaanse Schans, Edam, Volendam e Marken, onde puderam apreciar os típicos moinhos de vento e provar a variedade de queijos da região. A descoberta dos inúmeros monumentos e locais de interesse da cidade de Amesterdão (Estação Central, praça de Dam, o mercado das flores, o bairro judeu, o Memorial Nacional do Holocausto, entre muitos outros).

No regresso a Portugal, os formandos manifestaram a sua satisfação por tudo o que viveram ao longo desta semana.

padleterasmusadultos

(Clicar na imagem para aceder ao Mural digital)


 

Entrar na área reservada

projetosparcerias24