Devolução KIT Escola Digital | Atualizada

escoladigital24

Os alunos do 4.º, 9.º  e 12.º ano e alunos de qualquer ano transferidos de Agrupamento, devem devolver o Kit do Programa Escola Digital do Agrupamento.

 Assim solicita-se a devolução dos bens cedidos a título de empréstimo, de acordo com o seguinte cronograma mediante marcação de dia e hora através do preenchimento do respetivo formulário:

  •   4.º ano  e/ou  transferências de Agrupamento de alunos do 1.º ao 3.º ano, são nos dias  12 e 15 de julho  por agendamento no formulário: https://forms.gle/Uuf4dkGPeYaoHdYN6
  •   9.º ano  e/ou  transferências de Agrupamento de alunos do 5.º ao 8.º ano são nos dias  27 e 28 de junho  por agendamento no formulário: https://forms.gle/te2c4zXwhbzzKT8V9
  • 12.º ano   e/ou  transferências de Agrupamento de alunos do 10.º ao 11.º ano são nos dias  22 e 24 de julho  por agendamento no formulário: https://forms.gle/owdmoSFFgbRp89128

Mais se informa que todos os componentes do Kit têm de ser entregues em bom estado e limpos de sujidade. O auto de entrega deve acompanhar a entrega para agilizar os procedimentos. 

Do kit fazem parte (salvo se no auto de entrega constar outra informação):

  • mochila em bom estado de conservação (caso esteja danificada, devem providenciar outra nova ou em bom estado para entrega);
  • computador com caixa  e respetivo carregador:
  • hotspot e respetivo carregador (4.º e 12.º). No 9.º ano o hotspot é integrado;
  • cartão SIM com o código PIN e PUK. 

Na falta de algum acessório, têm de adquirir um compatível e entregar.

Caso a entrega não esteja em conformidade com o solicitado, a Escola é obrigada a fazer o registo do incumprimento na plataforma do Ministério da Educação/ Escola Digital e o aluno ficará impedido de receber novo KIT no início do ano letivo. 

Solicitamos a compreensão de todos para o cumprimento destas orientação (que não são da responsabilidade da Escola, mas do Ministério da Educação) porque os Kits devolvidos terão de estar em condições para serem emprestados a outros alunos. 

Qualquer dificuldade, contactar Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com o assunto DEVOLUÇÃO DE KIT DIGITAL

Screenshot 5

Os ferreirinhas do 11ºB, no âmbito do seu projeto DAC, visitaram a Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental, antes da entrada na fase de preparativos para as campanhas no Mar de Portugal. O ROV Luso é um veículo de operação remota, com capacidade para mergulhar a 6000m de profundidade, adquirido por Portugal em 2008, no âmbito do Projeto de Extensão da Plataforma Continental de Portugal (PEPC), e que efetua a recolha seletiva de amostras geológicas do fundo marinho.

Nesta atividade, os alunos ficaram a conhecer in loco o ROV Luso e as suas capacidades através de uma conversa com os pilotos António Calado, Andreia Afonso e Miguel Souto, seguida de uma demonstração na piscina de testes e na cabine de pilotagem do ROV.

De seguida foram até ao Parque dos Poetas onde uma equipa da Câmara Municipal de Oeiras os esperava para uma visita guiada e a oferta de alguns brindes. Aqui, visitaram com mais pormenor a zona destinada aos poetas do século XX, onde conseguiram reconhecer alguns dos poetas ali representados, e também a área dedicada a Cesário Verde.

Belo Parque com uma área de 22,5 hectares e uma configuração que se alonga desde o nível de planalto - antigos campos de trigo e pastagem - até à zona ribeirinha.

Finalmente, no Aquário Vasco da Gama, construído por influência do rei D. Carlos e entregue em 1901 à administração da Marinha, os alunos testaram os seus conhecimentos de Biologia através da observação de espécies animais e vegetais pertencentes aos mais variados grupos zoológicos e botânicos, provenientes de ecossistemas de água doce, salgada e salobra, de ambos os hemisférios, mas em que a fauna da costa portuguesa ocupa lugar de destaque. Dia fantástico!

Testemunho de 2 alunas:

“A meu ver, a visita de estudo à EMEPC foi extremamente importante e estimuladora. Tive a oportunidade de ver o ROV LUSO a operar e também de falar com os pilotos que o manipulam. De tarde, o bom tempo e o convívio entre alunos e professores proporcionaram um ambiente descontraído e com muita animação!”

Gabriela Baltazar

“Para mim, a visita de estudo foi bastante útil, uma vez que fomos capazes de ver o ROV LUSO a trabalhar e também de observar diferentes espécies marinhas no aquário. Estas experiências e conhecimentos, provavelmente, irão ser uteis para a realização do exame nacional, este ano.”

Ana Sofia Fazenda


 

Entrar na área reservada

projetosparcerias24