INFORMAÇÃO - AFIXAÇÃO DE RESULTADOS DE EXAMES E PROVAS FINAIS DE CICLO

Informa-se os alunos e respetivos encarregados de educação que, até ao momento, não dispomos de informações que nos permitam a afixação de resultados. 

Para evitar deslocações em vão à Escola, solicita-se aos encarregados de educação e aos alunos que aguardem a publicitação de informação neste PORTAL.

Logo que tenhamos informações acerca deste assunto,  atualizaremos esta publicação. 

 

A diretora

Elisabete Tavares

 

Publicação: 16 de julho, 22:30


 

Alteração calendário de matrículas

De acordo com o Despacho n.º 8885-A/2026, de 14 de julho, o período de matrícula e renovação para os 10.º e 12.º anos de escolaridade irá decorrer entre 15 e 24 de julho de 2026.


 

OFERTA FORMATIVA 26-27 | O Futuro Constrói-se com Inovação e Tecnologia!

Com um olhar focado no amanhã, dispomos de um conjunto de percursos de excelência orientados para o sucesso académico, pessoal e profissional de todos os alunos.

OE2627 V2

O grande motor de inovação deste ano é a modernização radical dos nossos laboratórios através do Centro Tecnológico Especializado (CTE) de Informática. Preparámos espaços dotados de tecnologia de ponta para garantir uma aprendizagem prática e altamente imersiva:

🎮 Salas Gaming & Realidade Aumentada

🛡️ Laboratórios de Cibersegurança

🌐 Infraestrutura com Rede 5G e Data Center próprio

🤖 Robôs e sistemas autónomos


     

    dna
    No dia 20 de outubro os alunos de 11º B (e F) da Ferreira de Castro, na companhia das professoras Alexandra Esteves e Cristina Verde tiveram uma aula fora de portas… Que entusiasmo! Que bem estiveram!... Realizou-se uma visita à Galeria da Biodiversidade e uma atividade para análise de ADN com recurso a kits de eletroforese em gel de agarose. Os alunos através da realização de um teste genético de transmissão das características hereditárias, com recurso à técnica de PCR e de eletroforese para separar fragmentos de ADN, e outras macromoléculas por tamanho e carga, puderam identificar a presença ou ausência de uma sequência de DNA num determinado locus de um cromossoma. Na Galeria da Biodiversidade, sempre uma surpresa para os alunos, puderam refletir sobre a importância da biodiversidade, onde não faltou o encontro com o Sr. Darwin, o pai da "Origem das Espécies". A fotografia do cubo de ovos, como representativa da Biodiversidade, foi a que ganhou o concurso em termos de qualidade, mas as fotografias às faces dos nossos alunos alteradas para a origem africana ou asiática foi a que mais euforia causou. Uma tarde fantástica!

    parcerias26V F